Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
02:14:26
informe o texto

Notícias / Cinema

30/07/2021 às 09:00

Quatro filmes sobre esportes para seguir no clima das Olimpíadas

Prepare a pipoca e se aqueça para a maratona de filmes do final de semana

Paulo Henrique Fanaia

Quatro filmes sobre esportes para seguir no clima das Olimpíadas

Cena do filme Paratodos

Foto: Reprodução

O brasileiro ama esportes. Imagina, então, quando o assunto são as Olimpíadas. Aí, sim, que ele grita, vibra, torce, chora e, acima de tudo, tem orgulho dos atletas que representam o país.

E, este ano, nas Olimpíadas de Tóquio, o torcedor tem muito o que comemorar. Raysa Leal, a Fadinha do Skate, garantiu a prata na modalidade, aos 13 anos. No Surfe, o ouro veio com Ítalo Ferreira em uma final emocionante. Todo mundo vibrou e dançou Baile de Favela com Rebeca Andrade, que trouxe a histórica medalha de prata para a Ginástica Feminina. E não para por aí! Até o final das Olimpíadas, o brasileiro terá muita emoção!

É por isso que o Entretê separou quatro filmes de esporte para você alimentar seu espírito olímpico e curtir do sofá da sala. Então, se aqueça bem, prepare a pipoca e venha curtir esta maratona!

Os Reis de Dogtown (Lords of Dogtown - 2005 – 107min - Dirigido por Catherine Hardwicke)

Nos anos 70, as ruas de Venice, na Califórnia, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surfe para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo formado, na maioria, por jovens que levam uma vida difícil em casa. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles, aos poucos, vão se tornando verdadeiras lendas do skate.

O filme conta o surgimento da febre do esporte nos Estados Unidos e como inspirou o modo de vida dos jovens da época. Centrado nas três maiores lendas do skate, Stacy Peralta, Tony Alva e Jay Adams, “Os Reis de Dogtown” começa contando como os surfistas de Venice Beach largaram as pranchas e foram “surfar” no asfalto quente de Califórnia, transformando aqueles garotos pobres em astros.

Contando com interpretações memoráveis de Heath Ledger, Emile Hirsch, Victor Rasuk e uma participação hilária de Tony Hawk, o filme é totalmente viciante e frenético. A trilha sonora, que vai do glam rock ao punk, é super empolgante. Aliás, a cena final tem uma trilha sonora que emociona até os corações mais gelados.

Disponível na Google Play e na Apple TV.



Caçadores de Emoção (Point Break - 1991 – 123min - Dirigido por
Kathryn Bigelow)


Johnny, um jovem agente do FBI, se infiltra em um grupo de surfistas para investigar uma série de roubo a bancos cometidos em uma cidade costeira. Para isso, ele precisa aprender a surfar e se enturmar na comunidade local. Lá, ele conhece Bodhi, um homem místico e muito inteligente, que começa a mostrar a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo.

O filme “Caçadores de Emoção” é um clássico da Sessão da Tarde. É repleto de cenas muito bem filmadas de surf, paraquedismo e de assaltos eletrizantes, com um elenco de peso, contando com Patrick Swayze, Keanu Reeves, Gary Busey e uma participação super especial do Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chilli Peppers.

O longa que inspirou Velozes e Furiosos é sem dúvida atemporal e retrata muito bem o espirito de entrega de corpo e alma ao surfe. A cena da onda gigante é imperdível.

Disponível na Prime Video, Telecine e Globoplay.



Raça (Race - 2016 – 123min – Dirigido por Stephen Hopkins)

Cinebiografia de Jesse Owens, atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler.

Raça” é um filme obrigatório para todos os amantes do esporte, do atletismo e das olimpíadas. De forma singular e emocionante, o filme conta a história do lendário atleta que provou ao mundo que a teoria da supremacia racial, base da ideologia nazista, estava errada.

Jesse Owens não foi apenas um atleta vencedor de medalhas. Ele foi um símbolo da luta contra o racismo e da vitória do esporte contra o preconceito. Assista e se emocione.

Disponível na HBO Max.



Paratodos (2016 – 110min – Dirigido por Marcelo Mesquita)

É um filme sobre a trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos, que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia a dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral.

Um documentário que capta o real espírito olímpico e ainda abre discussão sobre inclusão nos esportes. Impossível não se emocionar, torcer e vibrar!

Disponível na Prime Video.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet