Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:32:47
informe o texto

Notícias / Literatura

31/07/2021 às 14:07

Pedagoga cuiabana lança livro infantil no Goiabeiras neste sábado

'Branca de Neve e as Sete Capivarinhas' mescla a história de princesa com a realidade de Mato Grosso

Entretê

Pedagoga cuiabana lança livro infantil no Goiabeiras neste sábado

Foto: Divulgação

O livro “Branca de Neve e as Sete Capivarinhas”, escrito por Denis Moraes, será lançado neste sábado (31), às 16h30, no espaço Livre Livro, no térreo do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, com entrada gratuita. A autora fará sessão de autógrafos no local.

Utilizando da criatividade e contextualizando a história com a realidade mato-grossense, a obra conta as aventuras de uma princesa que foi levada para conhecer as belezas do Pantanal, onde encontra as capivarinhas.

Professora, formada em Pedagogia pela Universidade Anhanguera, a autora busca mostrar com a história a importância da conscientização e preservação do meio ambiente, para que as espécies da fauna e flora dos biomas brasileiros sejam preservadas. Além disso, o livro incentiva o hábito da leitura infantil, que promove o desenvolvimento da imaginação e ajuda na alfabetização.

Cuiabana e filha de cuiabanos, a autora manifesta a cultura mato-grossense com vestimentas e no linguajar das capivarinhas.

Denis também é pós-graduada em Ludopedagogia (sobre jogos educativos) e é técnica de Desenvolvimento Infantil na rede municipal de ensino de Cuiabá. Hoje exerce a função de diretora da Creche São Mateus.

Serviço
Lançamento do livro “Branca de Neve e as Sete Capivarinhas”
Data:Sábado (31), às 16h30
Local:Espaço Livre Livro, térreo do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet