Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:25:54
informe o texto

Notícias / Cinema

02/08/2021 às 10:50

Documentário brasileiro 'Chão' é programação do Cine Teatro nesta terça

Longa acompanha ocupação do MST em uma usina de cana-de-açúcar em Goiás

Priscila Mendes

Documentário brasileiro 'Chão' é programação do Cine Teatro nesta terça

Foto: Divulgação

O filme brasileiro inédito ‘Chão’ abre a programação presencial de agosto da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá, em parceria com a Vitrine Filmes. O longa de Camila Freitas pauta o Movimento Sem Terra (MST) e será exibido nesta terça-feira (03), às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meio) e, a partir das 19h30, é permitido estacionar em frente ao cinema.

Segundo sinopse oficial, "Chão" vivencia a ocupação das terras de uma usina de cana-de-açúcar em processo de falência, no sul de Goiás. O gesto da ocupação se firma em resistência e reinvenção de uma paisagem em disputa. Vó, PC e os mais de 600 acampados regam diariamente a utopia de um lugar por vir, um futuro projetado para a ainda intocável reforma agrária.

Leia também - Quatro filmes sobre esportes para seguir no clima das Olimpíadas

O documentário tem 112 minutos de duração, classificação indicativa de 10 anos e Camila Freitas assina, além da direção, o roteiro, ao lado de Marina Meliande. As personagens acompanhadas no longa são Natalina Vó Cândida, Wilmar P.C. Fernandes, Valtenir Gomes, Elizabett Conceição, José Bento Reginaldo Pires, Eliane Aparecida do Prado e Nelson Guedes.

Confira o trailer:



O Cine Teatro retomou as exibições presenciais no mês de julho. Desde o início da pandemia, os filmes eram transmitidos on-line, também em parceria com a Vitrine Filmes. A gestão do cinema cuiabano se assegurou de reabrir as portas atendendo às medidas de biossegurança e se propôs a informar nas redes sociais qualquer mudança.

Mais informações, pelo Facebook ou pelo Instagram do Cine Teatro Cuiabá.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet