Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:54:19
informe o texto

Notícias / Música

02/08/2021 às 17:15

Violinista cuiabana está de malas prontas para mestrado nos Estados Unidos

Lindi Mariani, graduada em Música pela UFMT, foi aprovada com bolsa integral na Universidade do Novo México

Priscila Mendes

Violinista cuiabana está de malas prontas para mestrado nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

O sonho de ser violinista deu à Lindi Mariani uma profissão e, agora, passagens aéreas para um novo grau de qualificação: mestrado nos Estados Unidos da América. A cuiabana partirá este mês de agosto para cursar, com bolsa integral, Mestrado em Performance ao Violino na Universidade do Novo México, no estado do Novo México.

Lindi Elis Conceição Mariani, a cuiabana Lindi Mariani, será orientada pelo professor doutor Cármelo De Los Santos e não esconde a ansiedade. “Eu estou ansiosa para chegar lá e começar a estudar, me desenvolver, melhorar algumas habilidades e minha expectativa é que eu tenha grandes vivências, experiências novas e aprenda um pouco da cultura norteamericana e, claro, me especializar ainda mais no meu instrumento”, conta ao Entretê.

Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) desde 2019, a violinista de 24 anos já fez longa trajetória na música, desde criança, mesmo com o receio familiar quanto às dificuldades financeiras que muitos trabalhadores da arte passam.

Apesar de ser tão jovem, Lindi Mariani já tem 14 anos de experiência. Começou os estudos em música na igreja onde frequentava, aos 10 anos de idade. Lá mesmo, se interessou pelo violino, instrumento tradicional da música de concerto, e, aos 15 anos, decidiu que seria essa a trajetória dela.

Aos 16, Lindi Mariani começou a participar de recitais, concertos orquestrais e de música de câmara em grupos variados da capital cuiabana e seguiu para a faculdade de Música na UFMT logo que concluiu o Ensino Médio.

Já participou do The 4th Summer Music Festival, na República Tcheca; em 2015, foi selecionada para participar da 7º edição do Festival Villa-Lobos na Venezuela; em 2017, participou do Premier Orchestral Institute – Festival de Música em Mississippi (EUA), onde dedilhou o violino junto à Master Camerata; e, em 2019, participou do IV Festival Internacional de São Petersburgo, na Rússia, no qual competiu na categoria Música de Câmara, sendo premiada com a prata.

Agora, parte para mais este desafio. E voltará a Cuiabá, daqui dois anos, com um mestrado internacional, para exercer a profissão que ama: violinista.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Francisco Lopes 05/08/2021 às 00:00

    Que notícia boa, sinto orgulho de ter convivido com essa pessoa maravilhosa. Parabéns Lindi, muito sucesso em sua nova jornada, que Deus te abençoe!!!

 
Sitevip Internet