Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:04:00
informe o texto

Notícias / Literatura

11/08/2021 às 12:16

Revista sobre futuro distópico é lançada em live nesta sexta-feira

Publicação exalta produção de 24 artistas de MT da literatura e das artes visuais

Priscila Mendes

Revista sobre futuro distópico é lançada em live nesta sexta-feira

Recorte de algumas das obras das artes visuais vencedoras

Foto: Divulgação

Será lançada, nesta sexta-feira (13), a 1ª edição da Revista Dixtopia, nas versõesdigital e impressa. A proposta é trazerfrescor à cultura mato-grossense, por meio trabalhos literários e das artes visuais acerca de um futuro distópico.

Representando várias regiões de Mato Grosso, 24 artistas foram selecionados para compor a revista, dos quais 12 foram premiados. A publicação foi viabilizada pela Lei Aldir Blanc, por meio de edital da
Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

O lançamento será por meio de uma live, na sexta-feira, às 19h30 (horário de Cuiabá), a ser transmitida via canal do site Cidadã(o) Cultura no YouTube e na página do Facebook.

Depois do lançamento, a edição estará disponível no site anfitrião para download gratuito e leitura on-line. Já os exemplares impressos serão distribuídos gratuitamente em instituições como bibliotecas e universidades.

“Foram mais de 500 obras recebidas no concurso, o que comprova a intensa produção artística em Mato Grosso. Para os jurados e realizadores, foi uma missão dolorosa deixar de fora tantos trabalhos de alto nível. O resultado é uma revista que provoca a reflexão e estimula o olhar sobre um futuro que se evidencia”, explica a diretora artística da publicação, Marianna Marimon.

Os 12 artistas premiados, que tiveram os trabalhos consagrados na primeira edição do concurso Dixtopia são:Ângela Coradini, Arthur Akira, Fabio Poquiviqui, Francimeire Ferreira, Katiana Pereira, Nyll M. N. Louie-Alicê, Odair de Morais, Paty Wolff, Silvano Júnior, Tayná Meirelles, Thiago Costa e Tiago Strassburger.

Serviço
Lançamento da Revista Dixtopia
Data: Sexta-feira (13), às 19h30 (horário de Cuiabá)
Transmissão on-line neste link

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet