Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:48:01
informe o texto

Notícias / Literatura

12/08/2021 às 17:15

Curso de Literatura para professores está com inscrições abertas

Objetivo é despertar, nas crianças, o interesse pela leitura

Entretê

Curso de Literatura para professores está com inscrições abertas

Foto: Ahmad Jarrah

O curso on-line “Letramento literário para professores das séries iniciais” está com inscrições abertasaté o dia 23 de agosto. Os interessados devempreencher esta ficha e enviá-la para o e-mail mediadoresdeleitura2021@gmail.com. As aulas serão realizadas de 24 de agosto a 05 de outubro de 2021, pela plataforma Google Meet.

O curso foi contemplado na categoria “formação de mediadores” do edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT). Voltado para professores das séries iniciais, o curso será conduzido pela professora Drª. Célia Maria Domingues da Rocha Reis.

Serão seis encontros, cinco para o trabalho com obras literárias e um para a apresentação de uma atividade literária coletiva. O conteúdo do curso vai desde leitura, fruição e diálogos preliminares a exercícios sonoro-rítmicos para oralização das obras, passando por
análise e interpretação de aspectos estruturais das obras, aspectos filosóficos, valores culturais e construção de sentidos.

De acordo com Célia Maria, o curso pretende capacitar professores para despertar o gosto pela leitura nos alunos. “É uma oportunidade de encontro com excelentes obras de literatura infantil, para que os professores as leiam e se emocionem com versos e enredos capazes de estimular o gosto e levar à reflexão temas acerca de relações sociais, interpessoais, revisão de valores, melhorando as relações humanas e de ensino-aprendizagem na escola”.

Os concluintes vão ganhar um kit com obras estudadas no curso.

Serviço
Curso on-line “Letramento literário para professores das séries iniciais”
Inscrição até 23 de agosto de 2021, por meio deste formulário, preencher e enviar para o e-mail mediadoresdeleitura2021@gmail.com
Período das aulas: de 24 de agosto a 05 de outubro de 2021

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet