Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:12:15
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

19/08/2021 às 17:23

Beco do Candeeiro terá noite de celebração ao Patrimônio Histórico nesta sexta

A programação conta com feira de antiguidades, confecção de artigos regionais e apresentações musicais e de dança

Priscila Mendes

Beco do Candeeiro terá noite de celebração ao Patrimônio Histórico nesta sexta

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Feira de antiguidades, confecção de viola de cocho e cerâmica, apresentações musicais e de dança fazem parte da programação em comemoração à 3ª Semana do Patrimônio Histórico, nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, noBeco do Candeeiro.

O evento é gratuito e limitado a 70 pessoas, para atender às medidas de biossegurança.A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Amigos dos Centro Histórico.

Além da feira de antiguidades, haverá um momento de confecção de viola de cocho com mestre Alcides e produção da cerâmica de São Gonçalo. Haverá também apresentação dos grupos Flor Ribeirinha, Flor de Atalaia, Flor do Campos, Flor Serrana e Cururu Tradição Cuiabana do Coxipó.

“Uma das maiores prioridades hoje na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é a recuperação do Centro Histórico de Cuiabá”, assegura a secretária da pasta, Carlina Rabello Leite Jacob.

A programação desta sexta-feira conta com a participação de personalidades e grupos contemplados em edital da Lei Aldir Blanc em Cuiabá, artistas e mestres da cultura que tiveram seus projetos ou obras aprovadas pelo certame.

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet