Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
08:08:34
informe o texto

Notícias / Cinema

20/08/2021 às 10:50

Seis ótimos filmes escondidos no catálogo da Netflix

Se você quer assistir a algo que passou despercebido do grande público, confira esta lista do Entretê

Paulo Henrique Fanaia

Seis ótimos filmes escondidos no catálogo da Netflix

Foto: Cena do filme O Matador

A Netflix tem um catálogo imenso, o que é ótimo! Mas o que mais acontece é você procurar, procurar... e sempre cair nos filmes famosos de sempre.

É por isso que o Entretê separou seis filmes que estão escondidos na Netflix e que são pouco conhecidos ou que passaram despercebidos do público. São dicas para você assistir neste fim de semana - ou quando quiser, pois são atemporais!

O Matador (2017 – 99min - Dirigido por Marcelo Galvão)

Cabeleira foi criado por um cangaceiro local chamado Sete Orelhas, que o encontrou abandonado quando bebê. Após viver grande parte da vida isolado da civilização, Cabeleira vai à cidade para procurar o desaparecido Sete Orelhas e encontra um local sem lei, governado pelo tirânico Monsieur Blanchard, um francês que domina o mercado de pedras preciosas e anteriormente empregava Sete Orelhas como matador.

Um faroeste brasileiro para ninguém botar defeito. “O Matador” é um filme cruel, com uma fotografia que sempre demonstra o calor mortal do sertão como sendo um dos personagens principais da trama. Cabeleira é um personagem memorável. De poucas palavras e com uma mira impecável. O matador do título é alguém com quem se simpatiza logo de cara.

O filme é ótimo e chega a ser um pouco estranho não ter feito o sucesso que merecia no ano de lançamento, em 2017. Para quem gosta de ação e personagens marcantes, vale muito a pena!



Uma Noite de 12 anos (La Noche de 12 Años - 2018 – 122min - Dirigido por Álvaro Brechner)

1973, Uruguai. José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local. Os três são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos.

Narrando de forma dolorosa o que foi a ditadura militar ocorrida no Uruguai, “Uma Noite de 12 Anos”conta a história dos três militantes que sobreviveram às torturas físicas e psicológicas mais duras que um ser humano é capaz de suportar. Dirigido de forma magistral, o filme capta muito bem a claustrofobia e a angústia sentida pelos personagens.

O filme deixa um gosto amargo, mas necessário. Lembra dos heróis que lutaram pela liberdade do país e sacrificaram tudo que tinham. Imperdível e emocionante!



O Animal Cordial (2017 – 98min – Dirigido por Gabriela Amaral Almeida)

Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. Quando o estabelecimento é assaltado, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.

Há alguns anos, diretores brasileiros têm mostrado que sabem fazer filmes de suspense e de terror que não devem nada aos filmes de Hollywood. “O Animal Cordial” é um excelente filme de suspense, com um elenco recheado de estrelas do calibre de Murílio Benício, Camila Morgado, Irandhir Santos e Ernani Moraes. O filme é tenso e não deixa o espectador descansar em nenhum momento. Sempre tem uma reviravolta. A atuação de Murílio Benício é ótima, ver o ator surtando em cena é impagável!



O Fotógrafo de Mauthausen (El Fotógrafo de Mauthausen - 2018 – 110min – Dirigido por Mar Targarona)

Francesc Boix é um ex-soldado que lutou na Guerra Civil da Espanha preso no campo de concentração de Mauthausen durante a Segunda Guerra Mundial. Tentando sobreviver, ele se torna o fotógrafo do diretor do campo. Quando ele descobre que o Terceiro Reich perdeu para o exército soviético na batalha de Stalingrado, Boix torna sua missão salvar os registros dos horrores realizados no local.

Filmes sobre a Segunda Guerra Mundial sempre são sucesso. “O Fotógrafo de Mauthausen”chegou quietinho na plataforma da Netflix e não fez muito alarde na época de lançamento, mas isso não quer dizer que o filme não mereça o reconhecimento devido.

Com uma fotografia cinza que remete muito à tristeza vivida pelas pessoas presas nos campos de concentração, a película conta uma história linda, de um personagem que faz de tudo para sobreviver e contar ao mundo as atrocidades que os nazistas queriam esconder.



Errementari – O Ferreiro e o Diabo (Errementari – El Herrero y el Diablo - 2017 – 104min – Dirigido por Paul Urkijo Alijo)

O filme conta a história de um ferreiro que faz um pacto demoníaco para sobreviver à Primeira Guerra Carlista (Espanha, século XIX), mas, por não conseguir o que buscava, aprisiona o demônio Sartael em sua ferraria em um povoado em Álava. Os habitantes locais suspeitam das atividades do ferreiro, que está sendo investigado pelo oficial forasteiro Alfredo. A situação se intensifica quando a jovem Usue desaparece na ferraria.

Sem dúvida, é um dos filmes mais diferentes e excêntricos indicados até o momento. “Errementari” se baseia na lenda basca de "Patxi, o ferreiro", datada de 1903, contando a história de um ferreiro cujos malfeitos assustavam até mesmo os demônios, que o trancaram no inferno antes dele conseguir chegar ao céu. Um ponto interessante da obra são os figurinos e as maquiagens, que fazem tudo ficar mais realista e chocante.

Para a imersão histórica, os diálogos da maioria dos personagens foi inteiramente gravado em um dialeto obscuro e extinto da língua, como seria falado em Álava no século XIX. Assista a esse filme espanhol e se surpreenda!



A Noite nos Persegue (The Night Comes For Us – 2018 - 121min – Dirigido por Timo Tjahjanto)

Ito, um capanga de elite da Tríade, a máfia chinesa, após poupar a vida da garota Reina durante um massacre, se torna alvo do ataque dos criminosos conhecidos como Seis Mares. Para tentar sobreviver, ele volta para Jacarta, sua cidade natal, e conta com a ajuda da namorada e de amigos para se defender. Ele tem a crueldade, a força e a inteligência para ser o melhor dos assassinos, o que o impede de continuar é o coração.

As palavras que melhor definem “A Noite nos Persegue”são violência, porrada e sangue, muito sangue! Para quem gosta de ação, este filme é um prato cheio. Recheado de lutas de encher os olhos, a película ainda conta uma história bem amarrada, que deixa o espectador roendo as unhas.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet