Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
17:08:02
informe o texto

Notícias / Turismo

20/08/2021 às 16:34

Prefeitura dá início à licitação das obras da Praça José Rachid Jaudy

Ação compõe o Plano Municipal de Ação do Turismo de Cuiabá, aprovado neste mês de agosto

Priscila Mendes

Prefeitura dá início à licitação das obras da Praça José Rachid Jaudy

Foto: José Ferreira / Prefeitura de Cuiabá

As obras de recuperação e revitalização da Praça José Rachid Jaudy, onde funcionava o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) entraram em fase da licitação e alocação de recursos orçamentários, inclusive com oprojeto arquitetônico para as complementações necessárias, encaminhados pela Secretaria Municipal de Turismo à de Obras Públicas.

“É um local que tem um cunho histórico importante, pois abriga o monumento do ex-governador e militante Dante Martins de Oliveira”, disse o secretário Municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

O projeto arquitetônico da praça Rachid Jaudy, acrescentou o secretário, irá abrigar atividades turísticas e culturais, com conceito multiuso. Terá iluminação com lâmpadas de LED, fonte luminosa, bancos, árvores, dentre outros atributos. “A praça Rachid Jaudy será referência na capital nesse quesito de espaços públicos, unindo tecnologia e sustentabilidade, sendo essa uma das marcas da gestão”, comentou Oscarlino. No localexiste uma mina de água histórica, a Cacimba do Soldado.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet