Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:03:54
informe o texto

Notícias / Cinema

23/08/2021 às 09:18

Festival de Cinema de Santa Catarina pauta temática ambiental e será on-line este ano

Programação prevê 25 filmes selecionados, com mostras para o público adulto e infantil

Entretê

Festival de Cinema de Santa Catarina pauta temática ambiental e será on-line este ano

O longa Pureza, com Dira Paes, estará disponível no dia 14/09

Foto: Divulgação

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc), proposta anual que nasceu em 2019, chega à terceira edição, sendo a segunda no ambiente on-line, em função da pandemia. A programação será entre14 e 18 de setembro, pelo sitehttps://www.ficasc.com.br, com acesso gratuito.

Serão liberados na plataforma on-line em torno de cinco filmes por dia, distribuídos nas mostras Pindorama, Malungo, Contemporânea, Infantil e Latina. As películas ficarão disponíveis para acessopor um período de 24 horas.Alguns filmes serão exibidos com audiodescrição, legenda descritiva e também em Libras.

O Ficasc busca levar conhecimento e entretenimento ao público geral, proporcionando a reflexão necessária sobre assuntos socioambientais, através da exibição de filmes de diversos países, distribuídos entre curtas, médias e longas metragens.

Somando-se às duas primeiras edições do Ficasc, já foram exibidos mais de 100 filmes. Em 2021, serão exibidos em torno de 25 filmes, dos mais de 1.600 inscritos.

O Ficasc também levará uma programação exclusiva ao Arquipélago dos Açores, na Ilha de São Miguel, Portugal, juntamente ao Cinema Sem Conflitos, Expolab (Centro de Ciência Viva) e Escola Secundária Antero de Quental.

Os alunos de escolas públicas e a comunidade local dos Açores terão sessões de cinema gratuitas presenciais entre 18 e 23 de outubro.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet