Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:00:37
informe o texto

Notícias / Música

31/08/2021 às 17:28

Cão Latino lança pelo Youtube, nesta terça, o primeiro álbum musical

Projeto de Thales de Paiva convida músicos para agregar misturas sonoras que vão do pífano à viola caipira, passando pela bateria, é claro

Priscila Mendes

Cão Latino lança pelo Youtube, nesta terça, o primeiro álbum musical

Foto: Divulgação

Na perspectiva de que 'música brasileira também é música latina', a banda cuiabana Cão Latino lança, nesta terça-feira (31), o primeiro álbum musical com seis faixas inéditas de MPB, inicialmente neste canal do Youtube e, dentro de alguns dias, no Spotify.

As canções foram compostas por
Thales de Paiva, quem também empresta a voz para interpretá-las."As músicas estão no papel faz muito tempo. Tanto tempo, que acabaram até mudando um pouco. Isso, porque, como artista independente, a gente precisa tirar do próprio bolso pra investir na carreira”, comenta.

A música 'Navegar', por exemplo, ele compôs inspirado no livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Na canção, Thales fala da migração das pessoas, mas com foco em construir histórias diferentes. “Essa cidade não é minha, nem é meu esse lugar. Estrangeiro no próprio terreiro, guerreiro fadado a caminhar”, cantarolou o compositor.


Outro destaque é a música 'Calmaria' que, apesar de ter sido escrita antes da pandemia, faz muito sentido no atual momento, pois reflete esperança de dias melhores.

Além delas,há também canções que falam de amor.

O projeto foi executado com recursos da Lei Aldir Blanc em Cuiabá e oálbum musicalfoi gravado no estúdio Inca, com a direção de Manoel Neto.

O álbum conta com duas participações especiais: Cacá Malaquias, do município de Carnaíba (PE), no pífano (espécie de flauta transversal) e Décio Caetano, de Curitiba (PR), na guitarra.

Completam a banda, neste projeto, os músicos daqui de Cuiabá Igor Mariano (teclado), Sidney Duarte (guitarra), Samuel Ribeiro (baixo), Thiago Costa (bateria), Vini Batera (bateria), Alaécio Martins (trombone), Marcus Levi (trompete), Juliane Grisólia (percussão) e Claudinho (viola caipira).

Cão Latino
O nome Cão Latino surgiu do amor que Thales tem pelos cãezinhos e o registro da latinidade. Nasceu em Maringá (PR) como banda, mas hoje é projeto solo de Thales de Paiva, que convida músicos para compor ocasionalmente uma banda.

Serviço
Lançamento do álbum Cão Latino
Data:
Terça-feira (31)
Local: Neste canal do Youtube
Informações: No instagram @caolatinooficial
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet