Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
22:37:17
informe o texto

Notícias / Variedades

04/09/2021 às 09:30

Fotógrafa cuiabana idealiza novo modelo de negócio e cria Varanda Botânica

Por meio de loja on-line, Julia Mux comercializa arranjos florais, plantas envasadas e curadoria de acessórios para jardinagem

Entretê

Fotógrafa cuiabana idealiza novo modelo de negócio e cria Varanda Botânica

Foto: Divulgação

Do olhar minucioso da fotografia para a delicadeza e cuidado no trato com as plantas. Assim que a fotógrafa, artista e idealizadora do projeto Varanda Botânica, Julia Muxfeldt, viu sua vida transformada na pandemia, quando teve que deixar a fotografia, que se dedicou durante seis anos de sua vida, para usar da criatividade na construção de um novo modelo de sustento próprio.

Foi, então, que nos dias de distanciamento social e em um contato diário com as plantas da própria casa, Julia viu não só uma fonte de renda, mas uma forma de expressão artística.

Surgia, assim, a loja on-line Varanda Botânica, mais do que uma loja de plantas, floricultura ou viveiro, é “um espaço de criação e experimentação, onde arte e vida estão em constante sintonia e se entrelaçam”, como descreve a própria artista.

Julia deu início com um produto pouco explorado no mercado mato-grossense, que é a “kokedama”, uma técnica japonesa que envolve a planta dentro de uma esfera de musgos. Com a necessidade de expandir o trabalho, a artista passou a criar arranjos florais, seleção de plantas envasadas, além da curadoria de acessórios para jardinagem.

“Através da varanda, me vi em um lugar de auxiliar muitas pessoas a buscar soluções de como cuidar de plantas, com quem tem a experiência em Cuiabá. Nosso clima é diferente e, consequentemente, os cuidados de outras regiões não nos ensinam como é cuidar aqui. Nossos desafios são outros e quero muito ajudar quem deseja ter um pouquinho de natureza no seu dia a dia”, disse Julia.

Logo, o pequeno comércio já estava inserido na plataforma digital, chamando a atenção dos amantes das plantas. O diferencial também estava na apresentação dos produtos, já que Julia usava seu olhar característico de uma profissional do audiovisual para mostrar a beleza e exuberância das plantas cultivadas.

Em 2020 inscreveu seu negócio no edital MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), por meio da Lei Aldir Blanc. E, sendo contemplada, expandiu ainda mais seu negócio, desenvolvendo um site e a criação de toda a identidade visual de seu negócio.

Quer conhecer o trabalho de Julia? Acesse www.varandabotanica.com.br ou o Instagram @varandabotanica.


CliqueAQUI,entre no grupo de WhatsApp doEntretêe receba notícias de Cultura e programações artísticas.
Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet