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05/09/2021 às 15:19

Casal cuiabano expande produção de cosméticos veganos com e-commerce

Site foi lançado com auxílio do edital MT Criativo, da Secel; proposta prevê dismistificar o veganismo

Entretê

Casal cuiabano expande produção de cosméticos veganos com e-commerce

Foto: Divulgação

Frente à crescente demanda por produtos que causem menos impacto ao meio ambiente, a Afeto Lab, marca cuiabana de cosméticos veganos sólidos, tem visto os horizontes se expandirem. Nutrida por uma clientela ávida por novidades, aumentou os itens do catálogo, que agora pode ser encontrado no recém-lançado site da empresa, e já realiza entregas para todo o Brasil.

O salto é acompanhado com cautela pelos empreendedores Bruna Uriarte e Eduardo Ventura, casal idealizador da proposta. Assim, para atender ao ritmo novo, eles se adaptaram à rotina de produção e passaram a realizar despachos pelo menos duas vezes por semana, para que os produtos cheguem em um tempo razoável aos consumidores de outras cidades e estados.

De acordo com Eduardo, desde o lançamento, no final de junho, o site contabiliza mais de três mil visitas orgânicas, o que representa aumento nos pedidos. O fluxo também se explica pela oferta de novas opções, como desodorante, sérum e chantilly corporal. "Também estamos com uma nova linha de xampus e condicionadores pronta para ser lançada. A previsão é que, até o início de setembro, ela já esteja disponível".

Mais que os números, a dupla comemora a difusão de um propósito muito mais amplo. "Nossa meta é impactar a vida das pessoas, mostrando que é sempre possível dar o primeiro passo e contribuir com o planeta que, mais do que nunca, dá sinais de esgotamento. Então, acima de qualquer coisa, queremos ajudar o consumidor a descobrir o outro lado da moeda, apresentando novos conceitos e formatos".

Novidade e informação

No contexto da inovação, é preciso destacar o lançamento de desodorante em barra. O produto é 100% hipoalergênico, ou seja, não causa qualquer tipo de irritação ou alergia. A fórmula permite toque suave, deslizamento e garante que ele não vai derreter no calor, como o de Cuiabá.

Chama a atenção ainda a linha de material gráfico personalizado - com cartão, caixa e sacola, viabilizada com os recursos do Edital MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da
Lei Aldir Blanc.

Os lançamentos incluem saboneteiras de cimento, que facilitam o armazenamento dos cosméticos sólidos. "Esta é uma das dicas que damos no site. É preciso reservar um espacinho seco e arejado no seu box para guardar os xampus e condicionadores e dar preferência a uma saboneteira, para que garanta que eles não fiquem em contato com a água quando não estiverem sendo utilizados", explica Bruna.

Assim, na busca por atenuar os danos causados por uma cadeia produtiva baseada na exploração de pessoas e recursos ecológicos, a marca cuiabana ajuda a mudar a forma com a qual cada um se relaciona consigo mesmo, com a própria casa, com as compras do mercado, da farmácia e com tudo aquilo que permeia o consumo. "Tudo isso e muito mais, sem deixar o afeto de lado", pondera a empreendedora.

O esforço também se dá no sentido de driblar o mito de que o veganismo é inacessível. Para isso, o casal aposta em informação, opções não elitizadas, soluções fáceis, acessíveis e com resultado melhor que o observado em itens industrializados. “O veganismo e os preços altos podem andar de mãos dadas, mas é preciso considerar que ele também pode estar aliado à economia”, conclui Eduardo.

Mais informações, pelo site www.afetolab.com.br ou pela página no Instagram @afetolab.


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Da Assessoria
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