Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
22:23:02
informe o texto

Notícias / Cinema

17/03/2020 às 17:55

Loop vence quatro prêmios em festival de Manchester

Mirella Duarte

O ‘Loop’, filme gravado na Capital e dirigido pelo cuiabano Bruno Bini, co-produzido pela Globo Filmes e gravado na capital mato-grossense, recebeu os prêmios de “Melhor Atriz”, “Melhor Montagem”, “Melhor Longa-Metragem” e “Filme do Festival” do Manchester Film Festival, que aconteceu na última semana em Manchester, no Reino Unido.

O filme foi lançado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que aconteceu em dezembro. A obra de ficção de 98 minutos participou e, nesta oportunidade, participou da ‘Mostra Competitiva de Longas’.Bruno comemorou e anunciou o prêmio e sua repercussão na indústria fora do país. Segundo Bini, ele não esperava nenhum destes prêmios.Comercialmente, deve chegar aos cinemas no próximo semestre.

O filme

O filme conta a história de um físico, Daniel (Bruno Gagliasso), que vê sua namorada morrer e fica obcecado em voltar no tempo para salvá-la. Para isso, usa seus conhecimentos de pesquisador em busca de uma forma de transportar moléculas no tempo-espaço. O roteiro intrigante prende o expectador durante os 90 minutos de duração, e o público descobre os ‘segredos’ da trama junto ao personagem principal. Sem aprofundar nas temáticas, ‘Loop’ discute questões de relacionamento amoroso, vingança e a dicotomia entre o bem e o mal.

Mato Grosso reconhecido

Bruno é cuiabano, e já recebeu 47 prêmios por seus curtas em diversos festivais em todo o mundo. O projeto de ‘Loop’ surgiu inicialmente para um curta-metragem, e foi retomado por ele – que também é roteirista – em 2015. O primeiro edital foi selecionado em 2016 no município, mesmo ano em que a Globo Filmes entrou.

A contratação dos atores foi direta, e a escolha foi do diretor. Além de Bruno Gagliasso, participam também do núcleo principal do filme Bia Arantes (O Filme da Minha Vida), Branca Messina (Não por Acaso, 400 Contra 1) e Nikolas Antunes (Liberdade, Liberdade; Ilha de Ferro).

O contato com a Globo Filmes surgiu a partir da co-produção, que é da Valkyria Filmes, uma produtora do Rio de Janeiro. O filme passou por um processo de seleção interno da casa, com uma comissão de diretores como Cacá Diegues e Fernando Meirelles. Fernando – famoso por ter dirigido ‘Cidade de Deus’ – se interessou pela história, e entrou como supervisor artístico, pela Globo Filmes. Meirelles, inclusive, citou o mato-grossense Bruno Bini como uma grande aposta do cinema nacional em entrevista recente concedida ao site especializado ‘Omelete’.

O longa foi gravado nos meses de fevereiro e março de 2018, em Cuiabá, e retrata a capital mato-grossense nos anos 80 e 90. Além de se passar aqui, grande parte da equipe técnica também é formada por cuiabanos. A produção é da também cuiabana Plano B Filmes.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet