Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:18:01
informe o texto

Notícias / Turismo

08/09/2021 às 16:31

Passeios privativos são a nova tendência do turismo mato-grossense

Em razão da pandemia, turistas têm buscado conhecer as belezas naturais em pequenos grupos

Entretê

Passeios privativos são a nova tendência do turismo mato-grossense

Foto: José Medeiros

Considerado um dos setores mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, o turismo retoma aos poucos as atividades em Mato Grosso, se reinventando. A procura por passeios privativos e com menor número de pessoas cresceu em todo país. Em Mato Grosso, segundo a Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur/MT), houve um aumento de 39%.

As inúmeras belezas naturais do Estado tem atraído olhares de turistas do país inteiro, que veem na região um belo roteiro de descanso e descontração.

Dentre os destinos mais procurados estão as cidades de Nobres, Chapada dos Guimarães, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Vila Bela Santíssima Trindade e todo o Pantanal. O que a maioria procura são os passeios a aldeias indígenas, cachoeiras, piscinas naturais e a observação de aves e animais no Pantanal mato-grossense.

O turismólogo e empresário João Ricardo da Costa decidiu investir em passeios privativos em atendimento às demandas de isolamento social. Proprietário da agência CNP Turismo e Expedições, João Ricardo afirma que a população aprendeu a lição trazida com a crise sanitária, tendo em vista o aumento na procura por passeios naturais. “Viajar para fora do Estado ficou um pouco mais caro, então, as pessoas têm ido a lugares mais próximos, que envolvam a natureza e aumentou muito a procura dentro de Mato Grosso”, comentou.

Dentre os serviços mais solicitados estão as programações individuais (apenas cliente e guia), seguido por grupos de amigos e casais. A média de dias do roteiro varia de cinco a 15 dias. “Temos clientes que fecham conosco justamente por conta da privacidade, sem a presença de outros clientes, devido ao receio que fica por conta do vírus”, contextualizou.

O empresário destaca ainda que a visita ao Pantanal de Mato Grosso é um dos passeios que dá de fazer de forma privativa, com a presença de apenas pessoas selecionadas. No passeio, é possível contemplar animais silvestres e acompanhar a vivência da onça pintada às margens do rio.

Público
Ao passo que turistas brasileiros procuram bastante os passeios, a presença de visitantes estrangeiros caiu drasticamente. A maior demanda é vinda dos estados do sudeste do país.

Ficou interessado? A dica é manter contato com a CNP Turismo pelo telefone (65) 99947-1930, pelo Instagram @cnp_turismo ou pelosite.

CliqueAQUI,entre no grupo de WhatsApp doEntretêe receba notícias de Cultura e programações artísticas.
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet