Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:30:03
informe o texto

Notícias / Artes

09/09/2021 às 15:32

Projeto Hip Hop Lab realiza oficinas de formação para jovens do Vale do Araguaia

Dentre as expressões a serem ensinadas estão técnica de iluminação, produção de beats, capoeira, dança de rua e grafite

Entretê

Projeto Hip Hop Lab realiza oficinas de formação para jovens do Vale do Araguaia

Foto: Divulgação

O “Laboratório de criação artística - culturas urbanas e tradicionais”, o Hip Hop Lab, irá realizar a segunda etapa do projeto no mês de outubro. Na programação, está prevista a realização de feiras, rodas de conversas e oficinas de formação.

O Hip Hop Lab promove conexão entre culturas urbanas e culturas tradicionais brasileiras por meio da realização de oficinas de discotecagem, técnica de iluminação, produção de beats, mixagem e masterização, rima, repente, capoeira, dança de rua e grafite. As oficinas são gratuitas. O link para inscrição nas oficinas será disponibilizado na bio do Instagram@hiphoplab.araguaia.


O projeto ocorre em Barra do Garças e foi selecionado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

Além das oficinas, o projeto realiza batalhas de MC, que reuniu cerca de 40 pessoas na primeira etapa. “O projeto proporciona o resgate e a valorização da cultura do povo brasileiro, incorporando elementos da cultura brasileira ao Hip Hop, reafirmando a pluralidade cultural que vibra nesse país continental”, destaca a produtora executiva do projeto, Anne Carmo.

O Hip Hop Lab atende jovens da região do Vale do Araguaia e pretende contribuir para o desenvolvimento de negócios criativos e para a formação profissional dos jovens. O projeto é desenvolvido pela produtora cultural Anne Carmo, a cantora e compositora Nyrégia Moreira, o produtor musical GT Flow e os MC, cantores e compositores Chernhaki e Nicolaw.

CliqueAQUI,entre no grupo de WhatsApp doEntretêe receba notícias de Cultura e programações artísticas.

Da Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet