Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:16:53
informe o texto

Notícias / Turismo

13/09/2021 às 09:16

Show das Águas deve voltar em outubro; equipamentos passarão por manutenção

A atração foi suspensa em 2020 em razão da pandemia

Priscila Mendes

O Show das Águas, no Parque das Águas, deve ser retomado no mês de outubro, segundo informou a Prefeitura de Cuiabá. A atração está suspensa por conta da pandemia de covid-19, mas o Executivo municipal considerou o retorno, diante da última classificação de Cuiabá como "risco baixo de contaminação".

Estão em andamento licitações para contratação de empresa especializada na manutenção da fonte e também aquisição dos materiais necessários para os reparos, já que o equipamento está há mais de um ano e meio desativado. “Precisamos fazer um novo contrato, já que o anterior chegou ao fim”, explica o administrador do parque, Filipe de Oliveira Campos.

Segundo o adjunto de Zeladoria, João Hauer, a previsão é de que os processos licitatórios sejam concluídos ainda neste mês e a ordem de serviços para execução da manutenção seja assinada na sequência. “Estamos fazendo um processo que vai atender de forma imediata todas as fontes de Cuiabá, incluindo o Parque das Águas. Será feito o reparo e, como parte do contrato, também está garantida a manutenção preventiva”, relata.

Recentemente, o Parque das Águas passou por uma reforma nos banheiros, bebedouro, manutenção do túnel de água e Splash Zone (Área de Respingo).

O Parque

Em homenagem a Júlio Domingos Campos, o Parque das Águas foi batizado de “Seo Fiote”. O espaço possui uma extensão de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de caminhada e 1.600 metros de ciclofaixa.

O local abriga áreas para bares e restaurantes, academia ao ar livre, quadra de areia e dois estacionamentos.


CliqueAQUI,entre no grupo de WhatsApp doEntretêe receba notícias de Cultura e programações artísticas.
Com Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet