Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:45:40
informe o texto

Notícias / Cinema

13/09/2021 às 11:14

Doc sobre redeiras do Limpo Grande será exibido no Cine Teatro nesta terça

Curta é primeiro filme dirigido por Tati Mendes; programação conta com bate-papo entre a diretora e as cinco personagens

Priscila Mendes

Doc sobre redeiras do Limpo Grande será exibido no Cine Teatro nesta terça

Foto: Divulgação

O curta-documentário “Redeiras: tecendo cultura com arte e tradição”, de Tati Mendes, será a programação desta terça-feira (14), na Sessão Realizador@s de Mato Grosso, do Cine Teatro Cuiabá. O filme começa às 19h30, a meia entrada (extensiva a todos) custa R$ 5 e a exibição conta com um bate-papo entre a diretora e as personagens, mediado pela crítica de cinema Aline Wendpap.

A programação presencial da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá foi retomada em julho, respeitando as medidas de biossegurança, como exigência de máscara e distanciamento na plateia.

Assista ao making of do documentário mato-grossense:



A obra registra a técnica de tear vertical de cinco irmãs da Família Lemes, residentes no distrito do Limpo Grande, na Rota do Peixe de Várzea Grande. Algumas redes produzidas por Gonçalina, Dulce, Lourdes, Edna e Eva estarão expostas no foyer do Cine Teatro Cuiabá no dia da sessão. As cinco irmãs também falarão sobre os saberes no bate-papo da Sessão Realizador@s.

O projeto homônimo ao documentário foi contemplado pelo edital Conexão Mestres da Cultura, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

No documentário de 16 minutos, a beleza e o colorido das redes produzidas artesanalmente. Reconhecida como profissional do cinema, mas na produção, o filme é o primeiro em que Tati Mendes dirige.

Além do curta, será exibido o making of do documentário. A partir das 19h30, é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá.

Serviço:
Documentário “Redeiras: tecendo cultura com arte e tradição”, de Tati Mendes
Data: Terça-feira (14), às 19h30
Local: Cine Teatro Cuiabá - presencial
Taxa de manutenção: R$ 5 (todos pagam meia)


CliqueAQUI,entre no grupo de WhatsApp doEntretêe receba notícias de Cultura e programações artísticas.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet