Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:40:07
informe o texto

Notícias / Variedades

19/09/2021 às 14:08

Goiabeiras Shopping inaugura pracinha de alimentação especial para pets e tutores

Espaço permite que humanos e seus bichinhos de estimação fiquem juntos no momento das refeições

Entretê

Goiabeiras Shopping inaugura pracinha de alimentação especial para pets e tutores

Foto: Divulgação

O Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, empreendimento pet friendly -termo que designa estabelecimentos comerciais que aceitam a presença de animais - inaugurou na sexta-feira (17) a Pracinha de Alimentação Pet, um espaço diferenciado para o tutor ficar junto ao seu pet no momento de lazer, durante as refeições.

O local, que fica no 1º piso, ao lado do Goiabeiras Cultural, passa a ser exclusivo para pets e tutores, já que não são permitidos animais na praça de alimentação tradicional. Na Pracinha de Alimentação Pet, os clientes encontram mesas e cadeiras para acomodação e lugares de repouso para os pets, como o cantinho “Hora da Sonequinha”.

A gerente de Marketing do Goiabeiras, Aline Ferraz, explica que o espaço foi pensado para proporcionar maior comodidade aos visitantes que frequentam o shopping acompanhados dos pets.

“Pensamos em um cenário moderno e inclusivo, já que somos empresa Pet Friendly e aceitamos a presença de animais domésticos nas dependências do shopping. [...] Enquanto o tutor pode servir-se em algum dos restaurantes do shopping, o pet fica aguardando na pracinha, acompanhado de um responsável”, reforça Aline.

Frequentadores assíduos do shopping, a estudante Duda Melo, de 16 anos, e o cãozinho Paçoca, de 4 anos, estão animados com a Pracinha de Alimentação Pet. “Adoramos a ideia, principalmente, porque respeita as pessoas que não se sentem confortáveis com os pets na praça de alimentação tradicional”, diz.

Ela conta que, por morar perto do Goiabeiras, frequenta sempre o estabelecimento, que também abriga o Pet Shop Prime, local que cuida da estética do cãozinho fashionista.

“Nós amamos o Goiabeiras, o Paçoca conhece todos os caminhos e se sente em casa”, brinca Duda, que criou um perfil no Instagram, exclusivo do cachorrinho, o Dog Paçoca.

Ao lado da Pracinha de Alimentação Pet também funciona o espaço do Projeto Lunaar (Luta e União de Amigos para Animais em Risco), entidade que auxilia animais em situação de rua com alimentação e castração solidária. No local, é possível levar frascos vazios de desodorante aerossol que são vendidos para ajudar os bichinhos.

Mais informações, nas redes sociais do shopping ou pelo sitewww.goiabeirasshopping.com.br.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet