Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
12:56:02
informe o texto

Notícias / Variedades

23/09/2021 às 09:51

Dez candidatas disputam a coroa do Miss Universo Brasil Mato Grosso em outubro

Estão representados Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sorriso, Água Boa, Distrito de Vila Operária, Rondonópolis, Jaciara, Diamantino e Nossa Senhora do Livramento

Priscila Mendes

Dez candidatas disputam a coroa do Miss Universo Brasil Mato Grosso em outubro

Evento terá a presença de Monalisa Alcântara, Miss Universo Brasil 2017

Foto: Divulgação

O Miss Universo Brasil Mato Grosso está de volta e já tem data e local: 6 de outubro, às 19h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, quando uma dentre dez candidatas será escolhida para representar o Estado no 67º Miss Brasil 2021.

O concurso em Mato Grossocontará com a presença da Miss Universo Brasil 2017, Monalisa Alcântara, e do Mister Brasil 2020, Hendson Baltazar. O evento está sendo organizado porWarner Willon.

As dez finalistas são de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sorriso, Água Boa, Distrito de Vila Operária, Rondonópolis, Jaciara, Diamantino e Nossa Senhora do Livramento. A vencedora do concurso estadual deve receber uma bolsa de estudos, a faixa e a coroa.

Durante a semana que antecede o evento, as candidatas terão uma rotina agitada, com ensaios, sessões de fotos, jantares com personalidades mato-grossenses e provas preliminares. Além da beleza, as candidatas também esbanjam simpatia e elegância.

O Miss Mato Grosso é uma tradição que completou 65 anos em 2020. A primeira edição foi realizada em 1955 e há 32 anos está sob responsabilidade de Warner Willon e sua equipe.

Nessas três décadas, o coordenador se orgulha de já ter feito três mato-grossenses serem escolhidas as mulheres mais bonitas do Brasil. A última delas, Jakelyne Oliveira, ficou em quinto lugar no Miss Universo 2013.

“Sempre trabalhamos qualidade, seletividade e tradição na seleção de nossas candidatas, por isso sempre tivemos excelentes resultados e vitórias. Mato Grosso sempre foi muito bem representado nos maiores concursos de misses que existem no Brasil e no mundo”, ressalta o coordenador.

Warner destaca que o concurso seguiu as mudanças da sociedade e a evolução da mulher perante ela mesma. Atualmente, as candidatas a misses precisam unir beleza, contemporaneidade, simpatia, cultura e desenvoltura. “A miss deixou de ser um estereótipo de mulher. Busca-se mais além da beleza”, aponta Warner.

Esta edição homenageará a senhora Carmen Carvalho Costa. O troféu terá o nome dela, Miss Várzea Grande 1972, que conquistou a coroa estadual naquele ano.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet