Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
19:07:12
informe o texto

Notícias / Gastronomia

23/09/2021 às 11:16

Restaurantes de Cuiabá, Chapada e VG oferecem pratos promocionais feitos com peixe

Proposta de festival é divulgar diversidade gastronômica, atrair clientes e valorizar a cultura regional

Priscila Mendes

Restaurantes de Cuiabá, Chapada e VG oferecem pratos promocionais feitos com peixe

Foto: Divulgação

Não há dúvidas que o peixe faz parte da cultura mato-grossense. Os diferentes preparos, então, são estrelas dagastronomia regional. Está rolando, até o dia 30 de setembro, o Festival do Peixe, com pratos promocionais emrestaurantes de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.

Dentre os restaurantes participantes, estão Bar do Jarbas, Choppão, Mirante das Águas, Pomodori, Santô, Talavera e Taberna Portuguesa.

De acordo com Lorenna Bezerra, presidente da
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso (Abrasel-MT), entidade realizadoras, o objetivo da campanha é estimular ainda mais o consumo de pescado, "bem como ajudar a fomentar o movimento de clientes nos restaurantes participantes da ação, estimulando a criatividade".

Ela ainda revela que a expectativa é aumentar em até 20% o faturamento com a campanha. São pratos especialmente separados para a ação, de forma a mostrar a diversidade gastronômica possível a partir do ingrediente 'peixe'.

Lorenna acrescenta que diversos restaurantes fazem parcerias com fornecedores e até mesmo piscicultores para melhor viabilizar a margem de lucro. “Temos alguns peixes cujo consumo se tornou muito alto e, com isso, as compras tiveram que ser realizadas com grandes fornecedores”, finaliza.

Para conhecer os restaurantes participantes, basta acessar o Instagram @abraselmt.

Serviço
Festival do Peixe
Data: até 30 de setembro
Locais: Restaurantes de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães (disponíveis no
Instagram@abraselmt)
Mais informações: (65) 99273-1353
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet