Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:38:37
informe o texto

Notícias / Cinema

23/09/2021 às 15:17

Cinco filmes estreiam nas telonas nesta quinta e cinemas oferecem dez opções ao todo

Há animação infantil, filme nacional, drama sensível, terror e muito mais

Priscila Mendes

Cinco filmes estreiam nas telonas nesta quinta e cinemas oferecem dez opções ao todo

Cena do filme brasileiro Garota da Moto

Foto: Divulgação

Os cinemas de Cuiabá e Várzea Grande dividem cinco estreias nesta quinta-feira (23). O drama nacional ‘Garota da Moto’ está disponível apenas no Pantanal Shopping (Cine Araújo), enquanto que o documentário sobre a banda inglesa Oasis só pode ser conferido no Shopping Estação Cuiabá (Cinépolis).

Ainda entram em cartaz a animação infantil ‘A Abelhinha Maya e o Ovo Dourado’, o terror ‘A Casa Sombria’ e o drama (com direito a boas risadas) ‘No Ritmo do Coração’, em boa parte dos cinco cinemas da região.

O drama brasileiro ‘Garota da Moto’ (direção de Luis Pinheiro, classificação: 14 anos, 85 minutos) conta a história de Joana (Maria Casadevall), uma jovem mãe que trabalha como motogirl, descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas.

Ela enfrenta os bandidos e liberta as mulheres, mas atrai para si um novo problema. O chefe do esquema de segurança que controlava o esquema de exploração precisa provar sua eficiência depois desse fracasso. Para isso, ele decide que irá matar Joana e quem mais estiver com ela, para que sirva de exemplo.



O documentário ‘Oasis Knebworth 1996’ (direção de Jake Scott, classificação: 14 anos, 120 minutos) registra os vários recordes quebrados pela banda quando, nos dias 10 e 11 de agosto de 1996, 250.000 jovens fãs de música foram ao Knebworth Park para assistir a dois shows. Com mais de 2% da população do Reino Unido tentando comprar ingressos para esses shows antológicos, eles se esgotaram em menos de um dia.



Na animação ‘A Abelhinha Maya e o Ovo Dourado’ (direção de Noel Cleary e Alexs Stadermann, classificação: livre, 88 minutos), Maya, uma pequena abelha teimosa, e o melhor amigo Willi resgatam uma formiga princesa. Naquele momento, eles acabam se vendo no meio de uma batalha épica de insetos, que os levará a estranhos mundos novos e testará a amizade deles até o limite.



Sofrendo com a morte inesperada do marido, Beth (Rebecca Hall), no terror ‘A Casa Sombria' (direção de David Bruckner, classificação: 14 anos, 108 minutos), é deixada sozinha na casa à beira do lago que ele construiu para ela. Ela tenta o melhor que pode para se controlar, mas os pesadelos vêm: visões perturbadoras de uma presença na casa chamando por ela com um fascínio fantasmagórico.

Contra o conselho dos amigos, ela começa a vasculhar os pertences do marido, procurando por respostas. O que ela descobre são segredos estranhos e perturbadores - um mistério que ela está determinada a desvendar.



Por fim, ‘No Ritmo do Coração’ (direção de Siân Heder, classificação: 14 anos, 111 minutos) apresenta Ruby (Emilia Jones), a única pessoa não surda da família e, por isso, assumiu o importante papel de intérprete dos pais e do irmão mais velho.

Ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios da adolescência e os dilemas da família, Ruby descobre seu grande talento: cantar. Com a mentoria do professor de música Bernardo Villalobos (Eugenio Derbez), decidido a ajudá-la a alcançar o verdadeiro potencial e treinando-a para uma importante audição na universidade de música Berklee, em Boston, Ruby se vê dividida entre seguir o amor pela música e o medo de precisar abandonar os pais.



Ainda estão em cartaz ‘Mate ou Morra’, ‘Escape Room 2: Tensão Máxima’, ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, ‘Patrulha Canina – O Filme’ e Maligno.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet