Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
04:58:04
informe o texto

Notícias / Variedades

25/09/2021 às 09:54

Pantanal Shopping tem jogo que incentiva a preservação ambiental

O game ficará em exposição no mall até dia 30 de setembro

Entretê

Pantanal Shopping tem jogo que incentiva a preservação ambiental

Foto: Divulgação

Pantany, uma indígena nativa da região do Pantanal mato-grossense e herdeira de poderes místicos, tem a aldeia atacada por exploradores, mas consegue fugir. Anos depois, a heroína retorna para tomar de volta tudo que perdeu.

Essa é a história do jogo “Pantany: uma aventura no Pantanal mato-grossense”, que está disponível para jogadores no piso 2 do Pantanal Shopping, até dia 30 de setembro.
O evento é gratuito e funcionará das 13h às 21h.

O jogo, idealizado pelo publicitário Kllaus César, tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre o impacto do homem no meio ambiente. Fazendo alusão ao desastre ambiental que ocorreu na região no ano passado, as cenas são baseadas no Pantanal mato-grossense e trazem animais símbolos da região.

Os clientes que quiserem embarcar nessa aventura devem acessar o site do aplicativoe fazer o download do jogo no computador ou no celular. O jogo será acessado de forma gratuita e possui classificação de 12 anos.

Para ficar ainda mais divertido, um cenário lúdico foi montado no piso 2 do shopping, onde crianças e adolescentes poderão aprender de forma recreativa.

Como idealizador do projeto, Kllaus reforça a necessidade de sensibilizar a população a ser sustentável. Ao longo do jogo, Pantany realiza tarefas como limpeza dos rios e matas, espanta caçadores e madeireiros ilegais, apaga incêndios, entre outras coisas, para ajudar a proteger a floresta e os indígenas.

Com o poder de utilizar a habilidade dos animais, a personagem usufrui da agilidade da onça pintada na terra, do jacaré nas águas e do tuiuiú nos ares. “Além de ser um imenso reservatório de água doce, [o Pantanal] é muito importante para o suprimento de água, a estabilização do clima e a conservação do solo. Escolhemos lançar o game no Pantanal Shopping, pois, assim como o jogo, o empreendimento levanta a bandeira da sustentabilidade”, informa
Kllaus.

De acordo com a coordenadora de marketing do shopping, Emmanuelle Thomaz, apoiar o lançamento do game vai ao encontro de um dos pilares mais reforçados no centro comercial: o desenvolvimento sustentável. “Aqui nós já realizamos ações que incentivam e promovem a sustentabilidade, como a realização de compostagem, lixeiras de reciclagem, coleta de óleo, reuso de água e destinação correta de lâmpadas, além do projeto da Horta Orgânica. Abrir as portas ao jogo ‘Pantany: Uma aventura no Pantanal’ é mais uma maneira de reforçar essa visão e promover reflexão a comunidade”.

Com Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet