Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:16:13
informe o texto

Notícias / Variedades

20/03/2020 às 20:39

Quatro plataformas que liberaram acesso grátis na quarentena

Mirella Duarte

Nem todo mundo tem acesso a plataformas pagas para assistir uma programação diferenciada durante o período de "isolamento social" provocado pelo coronavírus. No entanto, algumas plataformas liberaram o acesso durante 30 dias. Tudo isso para motivar as pessoas a ficarem em casa neste período. Saiba algumas delas na lista preparada pelo Entretê e confira acessando.

Globoplay
O serviço de streaming do grupo Globo disponibilizou para não-assinantes, durante 30 dias, filmes infantis, algumas séries e temporadas da novela “Malhação”. O foco principal são crianças e adolescentes dispensados das aulas. Para acessar conteúdos que estão liberados, não é preciso se cadastrar na plataforma.

Sesc TV
Grande parte do conteúdo original produzido pelo canal Sesc TV está disponível sob demanda em seu site e é gratuito, sem requisitar cadastro ou assinatura. O canal acaba de lançar a série documental em cinco episódios “Paulo Freire, um homem do mundo”, dirigida pelo cineasta Cristiano Burlan, que pode ser assistida na íntegra pelo site. Há também séries de ficção, como a elogiada Revolta dos Malês, dirigida por Belisario Franca e Jeferson De. São mais de 800 conteúdos disponíveis, entre espetáculos, documentários, filmes e entrevistas.

Medeia filmes
A Medeia Filmes é uma empresa portuguesa e anunciou que irá disponibilizar três filmes por semana para streaming em seu site. É desnecessário o cadastro. Na primeira semana da iniciativa, a plataforma exibe três filmes do cineasta Wim Wenders com legendas em português: “O estado das coisas”, de 17 a 18 de março de 2020, “Paris, Texas”, disponível entre os dias 19 e 20 e “Lisbon story - viagem a Lisboa”, que pode ser assistido entre 21 e 22 de março. Nas semanas seguintes, filmes novos devem entrar toda terça, quinta e sábado para garantir uma “quarentena cinéfila”, como define a exibidora.

Spcine Play
O serviço de streaming da empresa de fomento ao cinema da prefeitura de São Paulo liberou por 30 dias o acesso a todo seu catálogo a partir da quarta-feira (18). Para assistir, é preciso cadastrar e-mail e senha na plataforma Looke, para a qual o usuário é redirecionado ao selecionar um título.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet