Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
04:37:32
informe o texto

Notícias / Música

27/09/2021 às 09:12

Batalha de MCs é programação do Beco do Candeeiro nesta quinta

Retomada da 'Batalha da Alencastro' compõe programação de 'Setembro Amarelo' da Prefeitura de Cuiabá

Priscila Mendes

Batalha de MCs é programação do Beco do Candeeiro nesta quinta

Batalha de rima realizada na Praça Ulisses Guimarães

Foto: Assessoria

Vai ter "Batalha da Alencastro" no Beco do Candeeiro esta quinta-feira (30), a partir das 18h. O movimento do Hip-hop cuiabano retoma as batalhas depois de quase dois anos de atividades suspensas. A programação compõe o‘Setembro Amarelo’ realizado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência de Cuiabá. A entrada é gratuita e limitada a 70 pessoas.

Com o tema “Sua Vida Importa”, o público poderá refletir sobre as ações de prevenção ao suicídio. “Tenho certeza que, por meio da forma lúdica, o público irá atender a mensagem que é repassada pelo movimento em todas as edições”, disse a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.


As batalhas de rap são tradicionais. Nelas, um número geralmente formado por pares de MCs (mestres de cerimônia) se reúne para disputas de rimas que surgem na hora.

No duelo, em trêsroundseliminatórios, os participantes competem ao som dobeat –nome que se dá à música que acompanha ao fundo. O vencedor é escolhido por júri popular.

“Os grupos que fizerem as melhores apresentações receberão prêmios. Serão classificados os dois primeiros colocados”, informou a secretária.

As batalhas

Na capital, o movimento criado em 2015, cresce a cada ano que passa. As batalhas nasceram com uma estratégia contra a marginalização e figuram como atrativo para juventude da cidade.

A ‘Batalha da Alencastro’ se consolidou como um movimento cultural e despontando como ferramenta de movimentação social e recebeu este nome fazendo referência à praça onde se encontravam.

Lá já havia uma forte movimentação com a galera do skate e do rock, além de ser um local acessível.De 2015 para cá, já foram realizadas mais de 120 edições dos duelos.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet