Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:40:49
informe o texto

Notícias / Gastronomia

28/09/2021 às 17:24

Empadaria com toque cuiabano inaugura nova loja em tradicional casarão

Apesar de compor uma rede brasileira, em Cuiabá oferece empada de frango com pequi e de carne de jacaré

Entretê

Empadaria com toque cuiabano inaugura nova loja em tradicional casarão

Foto: Divulgação

Com novos sabores e em uma casa cheia de charme e história no bairro Duque de Caxias, a gastróloga e empreendedora Renata Miranda inaugurou, em Cuiabá, mais uma loja da Empada Brasil.

A empadaria fica no casarão onde, por décadas, funcionou o salão do cabelereiro Ulisses Calhao. “Eu tinha o sonho de ter uma loja de rua, já que a minha outra loja fica no Estação. Essa casa é a verdadeira materialização desse sonho. Ela é acolhedora, arejada, arborizada e tem uma energia inexplicável”, relata Renata Miranda, que fez questão de restaurar a porta centenária da casa, bem como os vitrais, mantendo as características originais do local.

A Empada Brasil tem mais de 30 tipos diferentes, entre eles a premiada nacionalmente empada de frango. Renata destaca que as lojas têm sabores tipicamente regionais, como a empadinha de frango com pequi e empada de carne de jacaré. “A franquia nos dá liberdade para criar. Além das empadas com ingredientes locais, estamos fazendo um francisquito com jatobá, que fica perfeito como acompanhamento do cafezinho”, explica a gastróloga.

O variado cardápio da loja conta ainda com massas folhadas, esfirras, salgadinhos tradicionais, cafés quentes e gelados, kombuchas, cerveja, vinho, sorvetes, entre outras iguarias.
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet