Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
12:25:45
informe o texto

Notícias / Cinema

30/09/2021 às 16:03

Novidade 007 e aventura infantil na Amazônia são estreias do cinema

Além do filme de ação e a animação 3D, outros oito filmes estão em cartaz em Cuiabá e Várzea Grande

Priscila Mendes

Novidade 007 e aventura infantil na Amazônia são estreias do cinema

Cena do filme "007 - Sem Tempo para Morrer"

Foto: Divulgação

Duas estreias tomam as telonas de Cuiabá e de Várzea Grande a partir desta quinta-feira (30): uma animação para toda a família, com a Amazônia como cenário, e mais um capítulo do clássico “007”.

“Ainbo - A Guerreira da Amazônia” (dirigido por José Zelada e Richard Claus, categorias animação, aventura, família, 84 minutos, classificação livre) é sobre uma indígena moradora da floresta amazônica da parte do Peru - sim, fala-se em Amazônia e o brasileiro já sente o chamado, mas não se decepcione!

Vale destacar também que a produção não é Disney, como alguns se enganaram. É um filme 3D de coprodução peruana-holandesa-americana.

O longa conta a história de Ainbo, que nasceu e foi criada na aldeia de Candámo, na floresta Amazônica. Um dia, ela descobre que sua tribo está sendo ameaçada por outros seres humanos. A garota enfrenta a missão de reverter essa destruição e extinguir a maldade dos Yakuruna, a escuridão que habita o coração de gente gananciosa.



Por outro lado, para os mais velhos, entra em cartaz “007 - Sem Tempo para Morrer” (dirigido por Cary Joji Fukunaga, categorias ação e suspense, 163 minutos, classificação 14 anos), com as cenas chocantes características, com muito tiro e a desenvoltura de Bond, James Bond.

Desta vez, o enredo conta que o famoso espião James Bond deixou o serviço e está vivendo de forma calma e pacífica na Jamaica. Como tudo que é bom dura pouco, quando o enigmático Safin aparece com uma tecnologia perigosa, seu amigo da CIA, Felix Leiter, pede ajuda. Então, o antigo 007 precisa abandonar o novo modo de vida para ingressar na missão.



As duas estreias estão em cartaz em todos os cinemas da Grande Cuiabá. Também são opções os filmes ‘Mate ou Morra’, ‘Escape Room 2: Tensão Máxima’, ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, ‘Patrulha Canina – O Filme’ (infantil), ‘A Abelhinha Maya e o Ovo Dourado’ (infantil), ‘A Casa Sombria’, ‘Maligno’ e ‘No Ritmo do Coração’.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet