Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
05:39:30
informe o texto

Notícias / Artes

06/10/2021 às 10:10

Casa di Rose promove festival cultural em Chapada, no feriadão

Show com Paulo Monarco, filmes, oficina, teatro, yôga e outras atividades compõem programação

Priscila Mendes

Casa di Rose promove festival cultural em Chapada, no feriadão

O Palhaço Domenique se apresentará na tarde do Dia das Crianças

Foto: Divulgação

Chapada dos Guimarães estará mais florida no próximo feriadão. Entre o próximo sábado (9) e terça-feira (12 - feriado), a cidade vai sediar o Festival Primavera Cultural, recheado de arte e gastronomia.

O objetivo do Centro Cultural Casa di Rose, que promove o evento e onde toda a programação será realizada, é oferecer arte e cultura mato-grossense presencialmente e on-line.

O espaço é aberto e ventilado. “Nossa expectativa é grande, já tem um tempo que estou planejando e espero que todo mundo se divirta muito. Torcer para não chover [risos], porque será tudo ao ar livre”, comenta a proprietária da Casa di Rose, Roseli Carnaíba, em entrevista ao Entretê.

A programação contará com apresentações de música, de teatro, de produção audiovisual, além de exposição de artes visuais, prática de yôga e oficina de artes.

Durante todos os dias do festival, o público poderá visitar a exposição “Gratidão”, do artista visual Renato Campello, com entrada franca.

O espaço multicultural também oferecerá, a partir das 20h, pratos inspirados na primavera (valores a consultar), criados pela chef de cozinha Luciana Leite, que vai dar dicas de como harmonizá-los com vinho.

Para as demais atividades culturais, incluindo a oficina, o ingresso custará R$ 30 mais um quilo de alimento não perecível (cabendo meia entrada prevista em lei).

Quem não puder comparecer na Casa di Rose poderá assistir aos espetáculos através de lives, com links divulgados no instagram @casadirose.br.

Ainda serão distribuídas mudas de ipê para todos os visitantes, com a intenção de combater o desmatamento e deixar tudo mais colorido.

A Casa di Rose, no centro de Chapada dos Guimarães, garante que seguirá todos os protocolos de biossegurança: exigência do uso de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel.

Mais informações, pelo sitewww.casadirose.com.br/1-festival-primavera-culturalou pelo telefone
(65) 9 9941-6937.

Programação completa:

Sábado (9)
15h: Oficina de papel artesanal com Tarsila Rubira e Ramon Rodrigo
20h: Show musical com Paulo Monarco

Domingo (10)
20h: Mostra audiovisual do Coletivo MT Queer / exibição do filme O Poder das Palavras, de João Manteufel

Segunda-feira (11)
8h: Prática de Yôga com Kamilla Braz
20h: Peça de Teatro “A Saideira”, com o Grupo Anonimous, com direção de Fernanda Marimon

Terça-feira (12)
15h – Show circense com Junior Antunes, o Palhaço Domenique

Serviço
Festival Primavera Cultural
Data: Sábado (9) a terça-feira (12)
Local: Espaço Cultural Casa di Rose (Rua do Penhasco, 105, Centro, Chapada dos Guimarães)
Informações: (65) 9 9941-6937

Foto do corpo do texto: Paulo Monarco, por Fred Gustavos
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet