Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:00:47
informe o texto

Notícias / Literatura

09/10/2021 às 13:50

Livro sobre 'manicômios interiores' será lançado neste sábado

Autor avalia que conflitos internos podem ser maior prisão que quaisquer paredes

Entretê

Livro sobre 'manicômios interiores' será lançado neste sábado

Foto: Divulgação

Qual é a ideia que as pessoas têm sobre manicômio? Pode haver hospício maior do que viver preso a sentimentos autodestrutivos, exposto a constantes explosões emocionais, mutilado por raiva, medo, rancor e frustrações?

Neste sábado (9), às 18h, no espaço Livre Livro do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, será realizado o lançamento presencial do livro “Manicômio - da paisagem sem conforto ao paraíso”, obra publicada pela Umanos Editora.
 
A obra retrata sobre um cenário interno, constituído por paisagens sem conforto que vão além do aspecto visual, contido por um horizonte inabitável, turvo, sem cores e viço.

Apresenta-se uma abordagem sobre constructos em torno dos comportamentos, das realidades e das ilusões que expõem que o verdadeiro asilo manicomial não está entre paredes, mas em si próprio.

"Entende-se por meio desta agradável leitura que o corpo se torna um dispensário cada vez que abriga vultosa carga de impulsões e sedia múltiplos conflitos que há dentro de cada um de nós", destaca Neliton Gois, diretor de Marketing da Umanos Editora.

O autor L. A. Doorneles, sensivelmente apresenta o grande dilema sobre qual manicômio vivenciamos e propõe uma reflexão a respeito do modo como as pessoas vivem atualmente, em sólidos galpões psíquicos, permeados pelo estado de falsa liberdade.

Ele cogita o entendimento e reflexões sobre a metáfora da morte, a alegoria do cemitério e a representação do túmulo, como provocações que culminam na reforma íntima nesta jornada terrena.

Esta é a terceira obra do escritor L. A. Doorneles, administrador, empresário, palestrante, apresentador, diretor-presidente da Umanos Editora e da Revista Mundo da Administração (MDA). Especialista em Docência do Ensino Superior. Livros publicados anteriormente: “Outra Perspectiva” (2011), “Jesus Cristo - o homem de única resposta” (2013).

Serviço
Lançamento do livro “Manicômio - da paisagem sem conforto ao paraíso”, de 
L. A. Doorneles
Data: Sábado (9), às 18h
Local: Goiabeiras Shopping - Espaço Livre Livro (térreo)
Preço: R$ 40,00
Informações: www.umanoseditora.com.br 

 
Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet