Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:52:23
informe o texto

Notícias / Cinema

14/10/2021 às 09:02

'Halloween Kills: O Terror Continua': saiba a ordem certa para ver a saga

O Entretê fez uma lista para você assistir ao novo filme sobre Michael Myers sem ficar perdido no cinema

Paulo Henrique Fanaia

'Halloween Kills: O Terror Continua': saiba a ordem certa para ver a saga

Foto: Reprodução

Outubro, mês de Halloween. Embora a data seja comemorada apenas no dia 31, este ano, o Halloween chegou mais cedo. Isso, porque, nesta quinta-feira (14), estreia nas telonas 'Halloween Kills: O Terror Continua', o mais novo filme da franquia estrelada por uns dos assassinos em série mais famosos do mundo, o Bicho Papão Michael Myers.

Desde a estreia em 1978, a franquia Halloween já teve 11 filmes lançados. Foram tantos reboots, continuações, histórias de origens, antologias sem noção, que a ordem cronológica ficou uma bagunça, o que pode desanimar as pessoas que querem assistir ao novo filme.

É por isso que o Entretêmostra para você em qual ordem cronológica este 12º filme se encontra.

Halloween: A Noite do Terror (1978)

Este é o primeiro filme da franquia. Nele, é contada a origem de Michael Myers, que no ano de 1963, em pleno Dia das Bruxas, o garoto de seis anos mata a irmã adolescente e vai preso em uma instituição psiquiátrica. Após 15 anos, em pleno de Dia das Bruxas (olha que coincidência!), Michael escapa da instituição e volta para a cidade onde tudo começou, Haddonfield. Lá, ele começa a matar vários adolescentes, sobrando apenas Laurie Strode, personagem vivida pela eterna Rainha do Terror, Jamie Lee Curtis.



Halloween (2018)

Sequência direta do filme clássico de 1978. Basicamente, este filme ignora tudo que aconteceu a partir do Halloween 2, 3, 4 e todas as suas continuações. Já se passaram 40 anos desde que Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) sobreviveu ao ataque de Michael Myers. Embora o assassino esteja internado em um hospital psiquiátrico, Laurie acredita que ele vai voltar para terminar o que começou na noite de Halloween de 1978, o que realmente acontece. Neste filme, não se tem mais uma Laurie indefesa, tal como no primeiro. A personagem de Jamie Lee Curtis se preparou com armas de fogo, facas, armadilhas e tudo que é possível para, enfim, pegar de vez o Bicho Papão que assombra a cidade de Haddonfield há tantos anos.



Halloween Kills: O Terror Continua (2021)

Como já mostrado no trailer, o filme começa minutos depois do término de Halloween de 2018. É, mais uma vez, Laurie enfrentando o assassino, que por alguma razão escapa dos eventos do filme anterior (ele sempre escapa, né?). A surpresa é que este filme trará vários personagens do primeiro Halloween. Assim como Laurie, esses personagens também foram afetados psicologicamente pelos eventos traumáticos ocorridos em 1978. Mas, desta vez, não vão deixar barato.



Para quem quer assistir aos dois filmes citados nesta lista -'Halloween: A Noite do Terror (1978)' e 'Halloween (2018)' estão disponíveis na Netflix.

Já o novo filme, 'Halloween Kills: O Terror Continua', estreia nos cinemas nesta quinta-feira (14).
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet