Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:05:27
informe o texto

Notícias / Artes

22/10/2021 às 11:04

Domingo tem programação grátis para a criançada no Beco do Candeeiro

'Beco das Crianças' terá brincadeiras, oficinas e shows de teatro, dança, palhaçaria e muito mais

Entretê

Domingo tem programação grátis para a criançada no Beco do Candeeiro

A atriz Juliana Graziela vai levar teatro lambe-lambe para a garotada

Foto: Divulgação

Domingo (24) tem programação gratuita e especialmente dedicada às crianças em um dos pontos mais acessíveis da cidade: o Beco do Candeeiro. O Grupo Tibanaré, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer promove o 'Beco das Crianças', com muita diversão, apresentações artísticas, jogos, brinquedos e oficinas para os pequeninos. Será das 15h às 20h, com entrada franca.

Vai ter oficinade Desenho, com o artista visual Babu78; de Criação de Bichinho de Linhas, com Alice Pereira; e de Siriri, com Mariana Arruda.


O contador de histórias Mauricio Ricardo receberá os presentes, como “mestre de boas-vindas”.

Apresentações musicais, de artes cênicas e circenses também dão o tom ao evento, tudo, com muita ludicidade. O grupo musical Monofoliar, o Theatro Fúria, o Circo Leite de Pedras, a bonequeira Juliana Graziela, o Circo Kroner, o Grupo Musical Prato da Casa e a dançarina Mariana Laura são algumas das atrações.

Também terá arte de criança para criança, com o Grupo Semente Ribeirinha, Ópera Ballet, Instituto Cultural Casarão das Artes e o Instituto Sementes Brasil.


A iniciativa da Prefeitura de Cuiabá visa presentear os pequeninos em alusão ao Dia da Crianças, com momentos divertidos e despertar neles osentimento de pertencimento à cidade, como explica a secretária Carlina Rabello.

“O ‘Beco das Crianças’ foi idealizado para que a gente possa comemorar o mês delas. Elas vão se encantar com as brincadeiras tradicionais, contação de histórias e interpretações da História do Beco e de Cuiabá. Esperamos colocar uma sementinha em seus corações, pela valorização de nossas raízes, história e tradição”.

O diretor do Grupo Tibanaré, Jefferson Jarcem, ressalta que a programação vai atingir em cheio também, o coração de toda a família. “Vamos colorir o beco com encantamentos. Não teremos pausa, o público vai ser envolvido com atividades lúdicas, festivas e afetivas. Temos certeza que até os adultos acenderão suas infâncias”.

O evento tem o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A programação completa estpa disponível no perfil @grupotibanare e no @smcelcba, no Instagram.

Mais informações: 65 98449 0919 / 65 98404 5493

Serviço:
Beco das Crianças

Data: Domingo (24), das 15h às 20h
Local: Beco do Candeeiro (entrada pela Prainha)
Entrada gratuita
Programação completa:
@grupotibanaree @smcelcba
Mais informações: 65 98449 0919 / 65 98404 5493
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet