Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:34:13
informe o texto

Notícias / Música

25/10/2021 às 12:56

Festival de Cuiabá tem nove shows gratuitos, entre quarta e sexta, na Praça do Choppão

A Hora do Rush leva programação variada para o fim da tarde, com o objetivo de levar entretenimento no fim do expediente

Priscila Mendes

Festival de Cuiabá tem nove shows gratuitos, entre quarta e sexta, na Praça do Choppão

Regina Rangel, Power Rock Trio e Wellington Berê são algumas das atrações

Foto: Helder Faria / Divulgação / Divulgação

Nove bandas, com diversos nomes da cena da música mato-grossense, ganham o palco no Festival A Hora do Rush, entre quarta (27) e sexta-feira (29), sempre a partir das 17h, na Praça Oito de Abril, em Cuiabá (Praça do Choppão), com entrada gratuita.

Power Rock Trio, 45 Graus, Underground Blues e Lord Crossroads, o projeto Piano Gente e os músicos Viviane Cantarella, Regina Rangel, Jehel e Wellington Berê compõem a grade do evento e apresentam ao público o repertório da nova geração de artistas do estado.

De acordo com o organizador, o baixista Jeanbass, o festival é dedicado a fomentar, reconhecer e revelar a produção musical mato-grossense, fortalecendo a cadeia produtiva da música, além de levar um pouco de alegria e entretenimento para a população, durante a pandemia da covid-19, resguardando os cuidados necessários.

“A ideia é formar novas plateias e mostrar o diferencial dentro da cultura independente, circulando e divulgando os produtos culturais do setor da música, democratizando o acesso à cultura. E é justamente isso que queremos: promover uma intervenção cultural quando tem maior fluxo de pessoas no final do dia, saindo dos seus trabalhos, e inspirá-las”, enfatiza o organizador.


O evento é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Circuito de Mostras e Festivais, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

Programação

Abrindo o festival, na quarta-feira (27), a banda 45 Graus, com o lendário contrabaixista Fidel Fiori, Sidnei Duarte (guitarra) e Rominho Moreira (bateria), traz um show instrumental com muita fusão, dando ênfase para a liberdade e improvisação, com influência da MPB, Bossa Nova, jazz e blues.

Underground Blues, com Ramon Guerreiro (vocal), Gustavo Farias (guitarra), Fabrício Pimenta (guitarra), Fabio Galvão (contrabaixo) e Luiz Brizuela (bateria), apresenta o melhor do blues cantado em português com arranjos originais, que embalam o público em um ritmo dançante e sedutor.

O projeto Piano Gente, coordenado pelo publicitário e pianista Dario Sherner, leva toda a sonoridade e promove um intercâmbio cultural entre o instrumento e o público, com repertório popular, como Lanterna dos afogados (Paralamas), Tempo Perdido (Legião Urbana), Vida Cigana (Raça Negra) e Codinome Beija-flor (Cazuza).

Na quinta-feira (28), Lord Crossroads, banda que tem como líder o poeta, vocalista e compositor Charlyes das Matas, toca sucessos do rock nacional e autorais como Samara, Gato Preto, Albatroz e Seu Raul.

Também ganha o palco do festival a cantora e compositora Viviane Cantarella, que traz os acordes e musicalidade da MPB e a sonoridade do Pop Rock, em uma deliciosa mistura.

E a voz potente de Regina Rangel ecoa na praça com repertório de artistas consagrados da música brasileira, como Elis Regina, Raul Seixas, Cazuza, Clara Nunes, entre outros.

Na última noite de festival, sexta-feira (29), a programação tem início com um dos principais fomentadores da música local - Wellington Berê, que mostra toda a versatilidade como contrabaixista ao explorar um mix de ritmos como jazz, rock e pop, a partir de canções autorais e algumas interpretações de clássicos nacionais e internacionais.

Contabilizando mais de 20 anos de estrada, os músicos do Power Rock Trio Danilo Bareiro (vocal e guitarra), Thiago Costa (bateria) e Jeanbass (contrabaixo) contemplam versões do blues & rock'n'roll, incrementadas com a criatividade e estilo próprio de cada integrante da banda.

Encerrando a primeira edição do Festival A Hora do Rush, a banda Jehel, com Jehel nos vocais, Cesinha e Kennas nas guitarras, Ryuller no contrabaixo e Cabrones na bateria resgatam clássicos do hard rock e heavy metal. No repertório estão sucessos de Tina Tuner, Evanescence, Scorpions, Iron Maiden e Ozzy Osbourne, entre outros.

Confira a programação completa neste link.

Serviço
Circuito de Shows Supervias: A Hora Do Rush
Data: De quarta (27) a sexta-feira (29), sempre a partir das 17h
Local: Praça Oito de Abril, Duque de Caxias (Praça do Choppão)
Entrada gratuita

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet