Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
13:43:56
informe o texto

Notícias / Cinema

29/10/2021 às 09:00

Halloween ou Dia do Saci? Sete filmes de terror nacional para entrar no clima

Produções para mostrar a Hollywood que brasileiro também sabe dar susto

Paulo Henrique Fanaia

Halloween ou Dia do Saci? Sete filmes de terror nacional para entrar no clima

Foto: Ilustração de Maurenilson Freire

Está chegando o dia 31 de outubro! Nesse dia, você comemora o Halloween ou o Dia do Saci? Por um lado, você adora aquele clima de terror e suspense que só o Halloween proporciona. Mas, de outro lado, você também adora a cultura nacional e as ricas expressões brasileiras. E que tal juntar tudo isso?

Foi pensando nessa mistura, que o Entrete! separou sete produções de terror aqui no Brasil para você curtir de luz apagada aí na sua casa e ouvindo sons suspeitos. Venha conferir produções que mostram para Hollywood que o cinema brasileiro também gosta de muito susto e sangue!

A Mata Negra (2018 - Dirigido por Rodrigo Aragão)

Em uma floresta no interior doBrasil, Clara, uma jovem garota, passa por uma terrível mudança na própria vida quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, em que a Magia Sombria, além conceder poder e riqueza a quem o possui, é capaz de soltar um terrível mal sobre a Terra.

Rodrigo Aragão é um dos nomes mais importantes do terror atual e, em “A Mata Negra”, ele mostra o porquê é um diretor tão competente.

Misturando folclore brasileiro com terror sobrenatural, esse filme é super empolgante e tem cenas sangrentas que vão deixar o espectador de cabelo em pé.

Disponível na Prime Vídeo e no YouTube.



As Boas Maneiras (2018 - Dirigido por Marco Dutra e Juliana Rojas)

Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos, que afetam diretamente Clara.

Um filme muito bem dirigido e com atuações fantásticas! “As Boas Maneiras”traz uma mistura de crítica social, drama, terror e lenda urbana, que faz o espectador segurar na ponta da poltrona. Um filme bem diferente, mas divertido.

Disponível na Globo Play, Tele Cine e YouTube.



O Caseiro (2016 - Dirigido por Julio Santi)

Davi, um cético professor de psicologia, é famoso por escrever um livro que explica aparições sobrenaturais através da psicanálise.

Após anos sem atender pacientes, ele viaja para o interior, buscando investigar o caso de um homem que acredita que sua filha vem sendo assombrada pelo fantasma do antigo caseiro de sua propriedade, que se suicidou.

Terror sobrenatural de peso com uma atuação ótima de Bruno Garcia. Assista se tiver coragem.

Disponível no YouTube.



Morto Não Fala (2019 – Dirigido por Dennison Ramalho)

Plantonista de um necrotério, Stênio possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos à volta.

Filmaço de terror com uma atuação memorável de Daniel Oliveira e Fabiula Nascimento. Misturando suspense com terror espiritual, “Morto Não Fala”é imperdível.

Disponível no YouTube.



O Cemitério das Almas Perdidas (2020 – Dirigido por Rodrigo Aragão)

Corrompido pelo poder do livro negro de Cipriano, um jesuíta e seus seguidores iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viver eternamente presos sob os túmulos de um cemitério.

Agora, séculos depois, eles estão prontos para se libertar e espalhar maldade no mundo todo.

Mais um vez, Rodrigo Aragão mostra o porquê ele é um dos grandes nomes do terror nacional. Misturando filme de época com um terror de espíritos, “O Cemitério das Almas Perdidas” é recheado de sustos e com uma trama ótima.

Disponível no YouTube.



À Meia Noite Levarei Sua Alma (1964 – Dirigido por José Mojica Marins)

O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

É o primeiro filme de terror nacional! Embora seja um filme de baixo orçamento, José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão, apresenta uma técnica de direção incrível. O filme é visceral, cru e mostra um personagem abominável. Nesta primeira aparição do icônico personagem, dá para ver tudo de que ele é capaz. Cinema de terror no seu estado mais puro!

Disponível na Globo Play, Tele Cine e no YouTube.



Desalma (Série - 2020 – Criado por Ana Paula Maia – 10 episódios)

Em 1988 o desaparecimento da jovem Halyna choca tanto a população da pequena cidade de Brígida, no interior do sul do Brasil, que a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade.

Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade.

Série sobrenatural fantástica em que três mulheres são marcadas por mudanças e traumas profundos, alguns deles irreparáveis. Recheada de rituais assustadores e espíritos malignos, essa série tem tudo para ser maratonada.

Disponível na Globo Play.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet