Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:35:54
informe o texto

Notícias / Turismo

30/10/2021 às 09:30

Encontro de Turismo resgatou origens quilombolas; e em 2022 pode ganhar edição no Pantanal

Evento de incentivo ao trade turístico de luxo contou com apresentações de dança e atmosfera inspirada em quilombos

Priscila Mendes

Encontro de Turismo resgatou origens quilombolas; e em 2022 pode ganhar edição no Pantanal

Foto: Etyla Mariely

8° Encontro de Turismo foi um sucesso. A atmosfera foi uma homenagem simbólica à península cosmopolita 'Armação dos Búzios', no Rio de Janeiro. O evento foi realizado no último dia 27 e resgatou as origens quilombolas da vila de pescadores.

O encontro é realizado com a finalidade de incentivar o trade do turismo e para 2022 poderá acontecer edições no Pantanal mato-grossense.

O evento contou com apresentações de dança com o grupo do Quilombo da Baía Formosa e decoração com obras de arte que retratam quilombolas. Elizabeth Fernandes, liderança do Quilombo fez uma apresentação marcante carregada de história e simbologia.

Seguindo o DNA de responsabilidade social, o projeto da Embaixadora do Instituto Lixo Zero em Búzios, Maria Mariano, foi apresentado como uma iniciativa de alto impacto para a cidade. Ele tem o objetivo de unir empresários visando tornar Búzios uma 'cidade modelo' no quesito ambiental.

A Prefeitura de Búzios foi representada por Maycon Siqueira e Ricardo Valdívia e a Turisrio por Alexandre Ignácio.

Leia também - Encontro de Turismo foca em responsabilidade social e sustentabilidade

Segundo Guilherme Guimarães, idealizador do encontro, “para esta edição antropológica – Raízes: A Recuperação Turística - o formato foi mais intimista incorporou a personalidade buziana marcadamente originária com os 'pés descalços', simplicidade pescadora e energia quilombola. Resgatamos as peculiaridades da península e [promovemos] debates construtivos com foco na recuperação turística".

A iniciativa teve um "significado especial para todos embarcados, afinal, esse foi o berço onde o encontro foi concebido há 5 anos atrás”, concluiu.

 
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet