Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:53:56
informe o texto

Notícias / Literatura

20/12/2021 às 17:33

Coletânea de textos selecionados pelo Prêmio Rodivaldo Ribeiro será lançada nesta segunda

A publicação traz conteúdos inéditos de autores negros, indígenas ou transgênero de Mato Grosso

Entretê

Coletânea de textos selecionados pelo Prêmio Rodivaldo Ribeiro será lançada nesta segunda

Foto: Reprodução

O livro ‘Antologia de contos e poemas’ será lançado, nesta segunda-feira (20), a partir das 18h, no site e nas redes sociais (InstagrameFacebook)da revista Ruído Manifesto.A publicação traz conteúdos inéditos de autores negros, indígenas ou transgênero de Mato Grosso, selecionados por meio do Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura. Além da coletânea, também ocorre divulgação de um vídeo com leitura de contos e depoimentos em homenagem ao jornalista.

O Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura é uma homenagem em memória e integra um dos projetos selecionados no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

A escolha do tema e autores ocorreu para viabilizar o trabalho de negros, indígenas e pessoas transgênero por meio de uma iniciativa social e cultural de promoção da escrita e histórias desses grupos.

Rodivaldo Ribeiro, que partiu em
julho de 2020, era reconhecido pelo trabalho em defesa da igualdade de oportunidades e denúncia de preconceito racial, social e de gênero.

Ao todo, foram20 premiadosnas categorias conto e poesia. O livro poderá ser adquirido por R$ 15, após o lançamento. O contato para mais informações ocorre pelas redes sociais daRuído Manifesto, revista eletrônica idealizada pelo jornalista Rodivaldo Ribeiro.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet