Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:09:08
informe o texto

Notícias / TV

26/12/2021 às 09:30

TV Cultura reapresenta Roda Viva com Chimamanda Ngozi nesta segunda

A convidada tem obras traduzidas em mais de 30 idiomas e é autora de livros como Hibisco Roxo, Meio Sol Amarelo e Para Educar Crianças Feministas

Entretê

TV Cultura reapresenta Roda Viva com Chimamanda Ngozi nesta segunda

Foto: Divulgação / TV Cultura

O programa Roda Vivacom a escritora nigerianaChimamanda Ngozi Adichie, um dos mais importantes nomes da literatura contemporânea mundial, será reapresentado pelaTV Culturanestasegunda-feira (27), às 22 horas (horário de Brasília).

Chimamanda nasceu em 15 de setembro de 1977, em Enugu, na Nigéria. Aos 19 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde se formou em Comunicação e Ciências Políticas. Com obras traduzidas em mais de 30 idiomas, é autora de livros comoHibisco Roxo,Meio Sol Amarelo, Americanah,Para Educar Crianças FeministaseO Perigo de Uma História Única.

Durante o programa, conduzido porVera Magalhães, a aclamada escritora é questionada nos mais diversos âmbitos como feminismo, política, economia e literatura. Também, enfatiza a importância e poder de mobilização dos movimentos feministas demonstrando como, através dele, existe libertação e olhares para além da discriminação.

Estão na bancada de entrevistadores Djamila Riberio, escritora; Marcella Franco, editora da Folhinha, na Folha de S.Paulo; Carla Akotirene, pesquisadora em Estudos Feministas na Universidade Federal da Bahia; Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da Revista Marie Claire; e Carol Pires, jornalista.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet