Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:37:44
informe o texto

Notícias / Cinema

10/01/2022 às 09:58

Curta de Sorriso sobre Minhocão do Pari foi selecionado em três festivais internacionais

Filme ainda compete em uma mostra nordestina, todas neste mês de janeiro

Priscila Mendes

Curta de Sorriso sobre Minhocão do Pari foi selecionado em três festivais internacionais

Cena do filme

Foto: Salles Fernandes

O curta-metragem de ficção "O Minhocão do Pari - a origem da Lenda", do cineasta Salles Fernandes de Sorriso (418km de Cuiabá), é um dos selecionados para participar de três festivais internacionais em janeiro, um dos Estados Unidos, outro doKuwait e outro da Índia.

A seleção no festival de Kuwait foi divulgada nesse domingo (9) e o próprio diretor do curta está esperando informações completas sobre a programação. A organização também aguarda a agenda da mostra da Índia.

A participação nos Estados Unidos será no festival The Lift-Off Global Network, de Nova Iorque e a exibição será on-line, em função da pandemia. O festival abrirá votação para o público e, em seguida, realizará uma segunda avaliação feita por jurados.

O filme ainda participará do festival nacional III Quimerama - Mostra de Cinema Independente de Ficção Científica, Horror e Fantasia, uma mostra nordestina de cinema fantástico. A seleção foi divulgada no último dia 5 e a programação será realizada entre 15 e 30 de janeiro.




Além desses festivais, o curta com a lenda mato-grossense já participou dos nacionais 3º Curta (C)errado e 2º Manaus Filme Horror Fantástico, ambos realizados em outubro de 2021.

O filme aborda uma lenda ainda desconhecida pelo Brasil e muito viva no imaginário mato-grossense de uma criatura gigante que perseguia pescadores e virava barcos às margens do Rio Cuiabá.

Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O curta conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

"Estamos animados com o potencial do curta que já foi selecionado em dois festivais no final do ano passado. E começar 2022 com a notícia de uma seleção em um festival internacional de cinema mostra que estamos no caminho certo", comemora Salles.

A obra foi
lançada em agosto de 2021, resultado de umprojeto aprovado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc, e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso.
Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet