Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:31:25
informe o texto

Notícias / Turismo

12/01/2022 às 13:25

Zito Adrien assume Turismo de Cuiabá e Oscarlino divulga balanço

Troca de staff do Executivo municipal foi divulgada na noite de terça-feira

Priscila Mendes

Zito Adrien assume Turismo de Cuiabá e Oscarlino divulga balanço

Foto: Fotos: Divulgação / Montagem: Entretê

A Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá tem novo titular: Jesus Lange Adrien Neto, conhecido como Zito Adrien, em substituição de Oscarlino Alves. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro na noite dessa terça-feira (11).

Segundo a Prefeitura, Zito terá a missão de potencializar ações para o turismo na capital. O novo titular é graduado em Arquitetura e Urbanismo, atuou como vereador em quatro mandatos, foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso e secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Planejamento.

Zito é nome conhecido do Executivo cuiabano. Já ocupou o cargo de presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração e da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), além de ter sido diretor da antiga Companhia de Saneamento de Mato Grosso (Sanemat).

Oscarlino Alves,
servidor de carreira da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), por sua vez, foi nomeado como secretário-adjunto de Planejamento e Operações da Saúde.

"Oscarlino é um grande líder sindical e baluarte da saúde pública em nosso Estado. Vem desenvolvendo um grande trabalho no Turismo, mas no momento, eu preciso criar uma grande seleção de técnicos na Secretaria de Saúde, onde é o meu foco e meu compromisso desde 2017 com a população cuiabana. A meta é avançar, continuar acertando, corrigir os erros e entregar uma saúde muito melhor que recebemos", justificou Emanuel Pinheiro sobre a mudança.

Balanço

O ex-secretário municipal de Turismo usou as redes sociais para agradecer o novo desafio, especialmente por poder atuar na Saúde municipal, que ele chamou de “berço do serviço público”. Oscarlino é servidor da área meio da SES/MT há 18 anos e, por seis deles, foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma/MT).

Na publicação, Oscarlino faz um balanço dos dez meses à frente da Secretaria Municipal de Turismo e afirma ter mapeado as potencialidades do setor produtivo, levantado demandas de infraestrutura, além de ter aberto o diálogo com o trade turístico.

Confira lista divulgada por Oscarlino, que ele entende como “sementes”:

- Reforma da Praça Rachid Jaudy em licitação;

- Museu do Rio com processo de autorização do patrimônio histórico para obra de reforma;

- App Turismo Cuiabá (com mais de 400 estabelecimentos cadastrados, entre rotas turísticas, operadores do turismo, hotéis, bares, restaurantes, shoppings, serviços, etc. roteirizado por GPS), em fase de homologação, para envio às lojas de aplicativos;

-Dez cursos de capacitação para o Trade Turístico em parceria com Senac e SMATED, a ser oferecido em 2022;

-Projeto Piloto junto ao Sebrae/MT para Ordenamento Turístico do distrito do Coxipó do Ouro.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet