Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:48:04
informe o texto

Notícias / Comportamento

13/01/2022 às 17:34

Dona Eulália completa 88 anos, sendo 66 de valorização da cuiabania

Familiares homenagearam, no Instagram, a reconhecida mestra da cultura mato-grossense

Priscila Mendes

Dona Eulália completa 88 anos, sendo 66 de valorização da cuiabania

Foto: Divulgação

O dia 13 de janeiro é uma data especial para a cuiabania: aniversário de Eulália da Silva Soares, a dona Eulália. E os familiares não podiam deixar de homenageá-la!

A quituteira, responsável por difundir há 66 anos a tradição do bolo de arroz cuiabano, está completando nesta quinta-feira (13) 88 anos. Além do reconhecimento dos cuiabanos, dos turistas e de revistas como a Veja Comer e Beber, dona Eulália é inconteste mestra da cultura.

Tanto que o projeto transmídia “Cuiabá de Eulália”, sobre a vida e a produção dela, foi aprovado pelo edital Conexão Mestres da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc, e executado em 2021.


E o público pode ver a tela especialmente produzida por Valques Pimenta para representá-la, assistir ao videoclipe produzido por Carlos Kavano com o “Rasqueado da dona Eulália, de João Eloy, ver a exposição fotográfica de Amaury Santos e fazer download gratuito do e-book de Karina Arruda, ilustrado com as fotos de Amaury Santos.

Leia também - Dona Eulália é homenageada em várias linguagens artísticas

Tudo isso está disponível no site www.cuiabadeeulalia.com.br. Para conhecer o processo, é no @cuiabadeeulalia. E para ficar por dentro da produção gastronômica de dona Eulália e família, aí é no @eulaliaefamiliaoficial.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet