Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:02:41
informe o texto

Notícias / Gastronomia

15/01/2022 às 13:50

Cerveja de seriguela com amora será lançada dia 19 no Catharina Sour Day

Sete cervejarias de Mato Grosso se uniram para aliar a doçura da amora à fruta regional

Entretê

Cerveja de seriguela com amora será lançada dia 19 no Catharina Sour Day

Foto: Reprodução

Uma cerveja refrescante e sofisticada no estilo Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro consolidado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), será lançada por cervejarias de Mato Grosso, como Louvada, KessBier, La Cerva e Rocket Cervejaria no próximo dia 19 de janeiro. A cerveja criada de forma colaborativa é a novidade da segunda ação do Movimento Toda Cerveja.

Paulo Fortunato, diretor da Cervejaria Louvada, explica que a cerveja foi criada com a união de todas as cervejarias. Juntas, fizeram vários testes até encontrar a melhor receita. “Na escolha do sabor, queríamos usar uma fruta regional e pela acidez chegamos na seriguela. E a amora é para dar uma doçura e surpreender o consumidor. A expectativa de uma cerveja é a cor amarela, e a cor avermelhada causará grande impacto”, ressalta.

O consumidor pode esperar uma cerveja leve, refrescante e levemente ácida, que terá a regionalidade da seriguela e a sofisticação da amora, bem saborosa. Inclusive, essa é a característica da Catharina Sour, que conta com a adição de frutas e sensorialmente diferente do que até pouco tempo atrás se entendia como uma cerveja.

No dia 19 de janeiro, 64 marcas de cervejas artesanais independentes apresentarão, no mesmo dia, uma nova Catharina Sour para o seu público. As cervejarias estão localizadas em 10 estados diferentes: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As marcas estão localizadas em 46 cidades. Juntas, elas produzem mais de 1,6 milhões de litros ao mês. Todas serão apresentadas no @todacerveja.

Em Mato Grosso, além das cervejarias listadas, fazem parte da ação Dumato, Barbacan e VanDogh. Todas assinam o rótulo da Catharina Sour mato-grossense que poderá ser encontrada nos bares das cervejarias e nos pontos de venda parceiros.

A identidade visual da ação é a mesma, para facilitar que os consumidores de diferentes estados identifiquem o estilo e se sintam convidados a provar. Esse, aliás, é o grande objetivo da ação. A escolha pelo estilo Catharina Sour foi debatida entre as cervejarias participantes da ação.

Sobre o Movimento Toda Cerveja

Criado em agosto de 2021 por cervejarias independentes brasileiras, o Movimento Toda Cerveja tem como objetivo realizar ações colaborativas entre marcas de todo o país para a disseminação da cultura cervejeira. A iniciativa foi de Daniel Jeffmann (da Fat Bull Beer), Janderson Martini (da Old Captain) e Vinícius Cordeiro (das marcas Veterana e Ruradélica).

A primeira ação realizada pelo Movimento Toda Cerveja foi o Bitter Day, em setembro de 2021.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet