Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:50:14
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

18/01/2022 às 18:08

Exposição com artesanato sobre expressões culturais de MT está aberta no Shopping Estação

Proposta apresenta mitos, histórias e crenças mato-grossenses

Entretê

Exposição com artesanato sobre expressões culturais de MT está aberta no Shopping Estação

Foto: Divulgação

Expressões culturais de Mato Grosso transmitidas em peças de artesanato. Esse é o objetivo da exposição ‘Um olhar sobre o folclore mato-grossense’, em exibição no Shopping Estação Cuiabá até o dia 30, com entrada franca.

As peças são inspiradas em mitos, histórias e crenças deste Estado e foram escolhidas pela representatividade simbólica que possuem.

A Carta do Folclore Brasileiro define a palavra “folclore” como o conjunto das criações culturais de um povo, baseado em suas tradições, expressões, lutas e história. A palavra tem origem inglesa, a partir de 'folk' e 'lore', respectivamente, povo e conhecimento.

“Conhecer as raízes, os contos, as influências de um povo, principalmente do local onde se vive, é enriquecedor. Disponibilizar obras que trazem essa intenção é uma forma de contribuir com o conhecimento do local onde estamos”, diz a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A exposição, que já esteve em cartaz no Sesc Arsenal, fica aberta ao público até o final deste mês, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Todas as peças fazem parte do acervo do Museu do Artesanato do Sesc Mato Grosso.

Serviço:
Exposição Cultural: Um olhar sobre o folclore mato-grossense
Período: até 30 de janeiro

Horários: Segunda a sábado das 10h às 22h. Domingo das 14h às 20h.
Local: Galeria Cultural do Shopping Estação Cuiabá
Entrada Gratuita

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet