Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
18:12:17
informe o texto

Notícias / Turismo

21/01/2022 às 14:50

Três destinos em MT pertos da capital para você fazer turismo de natureza

Dá para fazer um bate e volta ou o curtir um fim de semana nas águas mato-grossenses

Entretê

Três destinos em MT pertos da capital para você fazer turismo de natureza

Vale do Chico, em Jaciara

Foto: Seleucia Anjos

Quando você pensa em passeio na natureza em Mato Grosso, com certeza vem à sua mente cachoeiras e rios! Confira três dicas turísticas da Ginco Empreendimentos para explorar um pouco mais as belezas naturais, em pontos próximos de Cuiabá:

Circuito Águas do Cerrado



Localizado na divisa entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde, esse circuito fica dentro da Fazenda Buriti. O percurso é marcado por sete pontos entre rios e cachoeiras, sendo o mais popular o ‘Poço do Amor’, uma piscina natural no início da trilha. Do começo do percurso à última cachoeira são quatro quilômetros, totalizando oito quilômetros de ida e volta. Para mais informações e reservas, procure o @aventuramt no Instagram.

Cachoeira do Aguaçu

A Cachoeira do Aguaçu cumpre a "regra mato-grossense" e não decepciona no quesito beleza. Ela tem aproximadamente 80 metros de queda d’água e está localizada no Vale do Aguaçu, em Jaciara, município famoso pelo turismo de aventura.

Próximo a esse atrativo, existe a cachoeira do ‘Rancho Queimado’ que também é uma boa opção para lazer. Como ainda é pouco explorado, o local tem acesso restrito e um guia ou agência devem acompanhar o passeio. Para mais informações e reservas, acesse o @explorematogrosso no Instagram.

Vale do Chico

O ‘Vale do Chico’ é a calmaria do município de Jaciara. Esse vale tem ‘ofurôs’ naturais. Para chegar até os poços de água, o aventureiro deve fazer uma trilha de aproximadamente 25 minutos. Para quem busca mais conexão com a natureza, é possível dormir em barracas e fazer o camping à noite.

O ponto turístico é uma propriedade particular. No local, tem comida caseira feita no fogão à lenha. Para mais informações e reservas, acesse o @vale_do_chico no Instagram.



Créditos das fotos:
Poço do Amor - Reprodução Google Maps
Cachoeira do Aguaçu - Glauber Couto
Vale do Chico - Seleucia Anjos

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet