Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:59:05
informe o texto

Notícias / TV

23/01/2022 às 10:00

TV Cultura exibe concerto inédito com Edu Lobo e Mônica Salmaso neste domingo

Estão no repertório da Brasil Jazz Sinfônica canções como Beatriz, Ciranda da Bailarina e Meia-noite

Priscila Mendes

TV Cultura exibe concerto inédito com Edu Lobo e Mônica Salmaso neste domingo

Foto: Rodrigo Rosenthal

ATV Culturaexibe, neste domingo (23), às 19h (horário de Cuiabá), a segunda edição da série 'Encontros Históricos', em que aBrasil Jazz Sinfônicarecebe grandes nomes da música popular brasileira na Sala São Paulo. Desta vez, a orquestra se une aEdu LoboeMônica Salmaso, sob a regência do maestroTiago Costa. Em Cuiabá, a emissora afiliada é a TV Mais News, canal 17.1 (TV aberta).

O repertório conta com composições de Edu Lobo em parceria com artistas como Chico Buarque e Paulo César Pinheiro, como as canções Beatriz, Ciranda da Bailarina, Meia-noite, A mulher de cada Porto, Primeira Cantiga e Vento Bravo.

Mônica Salmaso é uma cantora conhecida pelo repertório eclético de valorização da música brasileira, pela sofisticação dos arranjos e pelo resgate de composições pouco conhecidas. É também grande entusiasta de canções compostas pela parceria Chico Buarque - Edu Lobo.

Mais artistas a cada semana

Nos próximos domingos, a TV Cultura levará ao ar uma série de apresentações inéditas da Brasil Jazz Sinfônica com Gilberto Gil; Alcione e Martinho da Vila; Adriana Calcanhoto e Maria Luiza Jobim; Margareth Menezes e Carlinhos Brown; Geraldo Azevedo e Marcelo Jeneci; Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo e Hamilton de Holanda; e Aldo Brizzi.

Sobre o Encontros Históricos

Há mais de 30 anos, a Brasil Jazz Sinfônica abraça as melodias populares brasileiras e as leva para o mundo orquestral. Em parceria com a Sala São Paulo, a sinfônica promove o Encontros Históricos, série de concertos que reúnem grandes nomes da MPB.

Já subiram ao palco para se apresentar ao lado da orquestra nomes como Diogo Nogueira e Fabiana Cozza, Erasmo Carlos e Roberta Sá, Ivan Lins e MPB4, João Donato e Marcos Valle e Mart’nália e Zélia Duncan.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet