Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:12:05
informe o texto

Notícias / Cinema

20/01/2022 às 10:00

Eduardo e Mônica chegam às telonas de Cuiabá e de Várzea Grande

Estreiam, também, filme feminino de ação e anime; outros sete longas seguem em cartaz

Priscila Mendes

Eduardo e Mônica chegam às telonas de Cuiabá e de Várzea Grande

Foto: Divulgação

Quem sempre imaginou como seria a vida do casal ‘nada parecido’, altamente improvável, mas que todo mundo dizia ‘que ele completa ela e vice-versa’ pode correr para os cinemas, porque ‘Eduardo e Mônica’ - aqueles mesmos da canção de Renato Russo - chegaram às telonas de Cuiabá e Várzea Grande.

Também entram em cartaz o filme de ação ‘As agentes 355’, protagonizado por cinco mulheres - marcando o poderio feminino e a diversidade racial, em um filme dirigido por um homem branco, Simon Kinberg (X-Men: Fênix Negra) - e o anime ‘My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis’ - este último apenas no cinema do Shopping Estação.

Começando pelo nacional ‘Eduardo e Mônica’ (romance, classificação etária: 14 anos), pronto desde 2020, esperando um momento mais oportuno para o lançamento: este é o segundo filme de René Sampaio, baseado em uma música da Legião Urbana. O primeiro foi ‘Faroeste Caboclo’, de 2013.

A sinopse, você já conhece. Em um dia atípico, em Brasília, na década de 1980, uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma 'festa estranha com gente esquisita'. Uma curiosidade é despertada nos dois e, ‘mesmo com tudo diferente’, eles se apaixonam. Depois de começarem o namoro, esse amor precisará amadurecer, vencer os preconceitos e aprender a superar as diferenças.



Em ‘As Agentes 355’ (ação, classificação etária: 14 anos), ao ficar sabendo que uma organização global de mercenários que ameaçam o mundo quer adquirir uma arma ultrassecreta, a agente da CIA Mace Brown (Jessica Chastain) terá que unir forças com a agente alemã Marie (Diane Kruger); a ex-membro do MI6, especialista em computadores, Khadijah (Lupita Nyong'o); a psicóloga Graciela (Penélope Cruz); e com Lin Mi Sheng (Bingbing Fan), uma mulher misteriosa que está rastreando todos os movimentos dela, para evitar que tal poder caia nas mãos erradas.

O quinteto das melhores espiãs do mundo forjará uma lealdade tênue que poderá proteger o planeta - ou matá-las. E, para fazer isso, elas vão ter que lidar com as diferenças políticas e culturais que as separam.



O anime ‘My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis’ (dirigido por Kenji Nagasaki, classificação etária: 12 anos) sai dos episódios nas telinhas e no streaming e vira filme.

Izuku Midoriya, Katsuki Bakugo e Shoto Todoroki, alunos de Ensino Médio do colégio U.A., enfrentam a maior crise da história de My Hero Academia. Eles terão apenas duas horas para salvar o mundo!

Durante o sonhado estágio sob a tutela do reverenciado herói Endeavor, Deku e seu novo amigo Rody se veem em apuros ao serem procurados por um crime que não cometeram. Será que o bem-intencionado Deku e seus amigos conseguirão deter os Humarise e seus planos para eliminar todos os “Quirks”?



Seguem em cartaz nos cinemas da Grande Cuiabá os filmes ‘Sing 2’ (animação infantil), o terror ‘Pânico’, o HQ ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, o nacional infantil ‘Turma da Mônica: Lições’, a comédia nacional ‘Juntos e Enrolados’, a aventura 'King’s Man: A Origem' (disponível apenas no Pantanal Shopping e em Várzea Grande)e, apenas no Shopping Goiabeiras e no Pantanal, a ficção científica ‘Matrix: Resurrections’ (os fãs precisam correr!).

O cinema com mais ofertas de filmes - para você escolher à vontade - é o do Pantanal Shopping, com nove longas. São todas as opções em cartaz na Grande Cuiabá, exceto o anime
‘My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis’.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet