Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:49:05
informe o texto

Notícias / Tecnologia

31/01/2022 às 11:48

Start up abre 10 mil vagas em curso gratuito on-line sobre programação

Inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro e é aberta a interessados de todo o país

Priscila Mendes

Start up abre 10 mil vagas em curso gratuito on-line sobre programação

Foto: Divulgação

A start upTake Blip abriuinscrições para10 mil vagas em um curso gratuito para quem quer dar os primeiros passos em programação, aberto a todos os estados brasileiros.Obootcamp “Take Blip Web Developer”é realizado em parceria com oÓrbi Academy Techboost. Oprograma não exige pré-requisitos e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10, neste link.

A formação visa suprir a demanda domercado de tecnologia e inovação, que está mais aquecido do que nunca. Porém, na contramão, existe déficit de profissionais.Até 2025, a expectativa é que haja uma demanda por 797 mil novos talentos na área, segundo um estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom).


O curso é oferecido pela Take Blip, empresa líder em business messaging e comércio conversacional que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp; e Órbi Academy Techboost,um dos maiores programas de formação de profissionais de tecnologia do Brasil, em parceria com aDIO, plataformaopen educationpara acesso à tecnologia.

O objetivo do programa éformar desenvolvedores web que desejam iniciar na área de tecnologia, em qualquer lugar do Brasil. O programa oferece78 horasde experiências educacionais focadas emconhecimentos básicos de desenvolvimento de software, incluindo as linguagens HTML, CSS e JavaScript.

Os cursos são gravados para que as pessoas possam assistir conforme disponibilidade, mas oprazo para conclusão das trilhas de conteúdo é 20 de março.Ao final do bootcamp, quem concluir o programa receberá um certificado e um mês grátis de DIO Pro, um plano da DIO com acesso a outros cursos.

Além disso, os participantes também terão a oportunidade de participar de lives com mentorias de especialistas para tirar dúvidas sobre aprendizados técnicos e carreira no mercado de TI.

“Este bootcamp foi planejado com muito carinho e cuidado. Focamos em trazer conhecimento básico e acessível para que qualquer pessoa, com um mínimo de conhecimento em informática e acesso a um computador, possa utilizar o curso para iniciar uma carreira na área de TI e elevar seu potencial de empregabilidade”, afirmaRafaela Marteleto, coordenadora da área Impacto Social e ESG em Take Blip.

Sobre as empresas parceiras

Take Blip é uma plataforma líder de Comércio Conversacional no Brasil. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel. Atualmente, ajuda grandes empresas a engajar e se relacionar com os clientes por meio de conversas digitais. Saiba mais em Mais informações, em take.net.

Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira, cujo objetivo é democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais. Atualmente, o ecossistema da start up conta com mais de 620 mildesenvolvedores, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de mil empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

O Órbi Conecta, por sua vez, é o principal HUB de Inovação & Empreendedorismo Digital de Minas Gerais. Fundado em 2017, em Belo Horizonte, pela comunidade de start ups San Pedro Valley juntamente com grandes empresas. A iniciativa é um lugar para gerar conexões e impulsionar o mercado de tecnologia & inovação do país.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet