Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:04:43
informe o texto

Notícias / TV

12/02/2022 às 10:45

TV Cultura exibe 'O Rei da Vela' e 'Macunaíma neste fim de semana

Programação compõe a comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna

Entretê

TV Cultura exibe 'O Rei da Vela' e 'Macunaíma neste fim de semana

Foto: Reprodução

Neste fim de semana, a TV Cultura exibedois filmes icônicos na programação especial pelo Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.O Rei da Vela, inédito em TV aberta, vai ao ar neste sábado (12), eMacunaímaserá exibido nodomingo (13), ambos a partir das21h30 (horário de Cuiabá), na faixa Cine Cult. A retransmissora da TV Cultura em Cuiabá é a TV Mais News (canal aberto 17.1).

Dos palcos para as telas, o longa 'O Rei da Vela' vem da montagem teatral do grupo Galpão e faz parte do movimento Tropicalista, que segue a peça homônima de Oswald de Andrade. O filme reúne a remontagem da peça que foi feita em 1971, imagens alegóricas e trechos de filmes, tecendo um painel político e atualizado dasrelações político-econômicas das camadas sociais do Brasil.

No elenco da comédia, Renato Borghi interpreta Aberlado I e José Wilker dá vida à Abelardo II, com direção de Zé Celso e Noilton Nunes.

O filme 'Macunaíma', adaptação da obra de Mário de Andrade que conta a história de umanti-herói,inova a estética do Cinema Novoao incorporar elementos da chanchada, através da atuação de Grande Othelo, e transfigurar fatos da vida política, que invadem o relato épico das andanças de Macunaíma entre figuras da mitologia popular brasileira.

O emblemático filme do final da década de 1960 atualiza o legado do modernismo e estabelece a tão buscada relação entre público e Cinema Novo, com direção de Joaquim Pedro de Andrade.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet