Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
14:44:01
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

19/02/2022 às 15:17

Centenária benzedeira e parteira, Vó Francisca morre aos 108 anos em Chapada

Ela foi homenageada em vida por meio do projeto transmídia “Fé de Francisca”, idealizado por Henrique Santian

Entretê

Centenária benzedeira e parteira, Vó Francisca morre aos 108 anos em Chapada

Foto: Henrique Santian

A centenária benzeira de Chapada dos Guimarães, Vó Francisca, morreu aos 108 anos neste sábado (19). Familiares informaram que ela morreu dormindo.

Mãe de 12 filhos, parteira desde os 10 anos de idade, ela também era reconhecida pelo trabalho na cura pela fé e pelas plantas do cerrado.

Ela foi homenageada em vida por meio do projeto transmídia “Fé de Francisca”, idealizado pelo fotógrafo e produtor audiovisual Henrique Santian.

Durante sete anos, o produtor documentou artisticamente a vida de Francisca em registros fotográficos, vídeos e áudios e desenvolveu amizade com a benzedeira.

Como era desejo de Vó Francisca, o velório será a partir da 16hs na casa dela, em Chapada dos Guimarães. O enterro está previsto para às 16 hs de domingo (20), no cemitério local.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet