Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:49:10
informe o texto

Notícias / Turismo

01/03/2022 às 11:00

Quer dicas leves para curtir a terça de carnaval? Confira aqui!

O Entretê sugere passeios pela cidade e arredores, para relaxar nesta folga, mesmo sem folia

Priscila Mendes

Quer dicas leves para curtir a terça de carnaval? Confira aqui!

São Gonçalo Beira Rio

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

A festança de Carnaval foi cancelada, como medida para conter a disseminação da covid-19, mas órgãos públicos, bancos e algumas empresas mantiveram o ponto facultativo e, portanto, esta terça-feira, para muitos, é dia de folga.

Pensando nisso, o Entretêsugere um roteiro com algumas atividades e locais para visitar em Cuiabá e arredores.

Com mais pessoas na cidade em busca de atrativos, o comércio tenta aproveitar para aumentar o fluxo, apresentando opções variadas de produtos e serviços. Inclusive, os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande estão bastante frequentados.

Aliás, aqui neste link tem o destaque dos cinemas - Batman (2022), em pré-estreia nesta terça-feira, mas também há links das cinco telonas da cidade, para você escolher o filme que quiser, onde e o horário que preferir.

Já os amantes da natureza podem aproveitar os parques ao ar livre da capital e passear com a família, levar as crianças para brincar, fazer piqueniques, observar os animais nativos, caminhar, apreciar a natureza. Em Cuiabá, as dicas são os parques Tia Nair, Mãe Bonifácia e Parque das Águas, este último, com o Show das Águas (leia mais aqui).

O bairro São Gonçalo Beira Rio, localizado na região do Coxipó, na Rota do Peixe de Cuiabá é point para pratos típicos regionais e grande variedade de opções com peixes de rio.

A cidade também está muito bem servida no quesito barzinhos, restaurantes e casas de show e neste link o Entretê oferece uma agenda para você.

E uma dica de barzinho, para quem procura um happy hour, é o Outback Steakhouse, rede de restaurantes de inspiração australiana, localizado no Shopping Estação. Com o Billabong Hour, que funciona das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, o espaço conta com grande variedade de drinks, além dos clássicos da marca, como o chopp servido na caneca congelada, a cebola gigante (Bloomin’ Onion) e a tradicional costelinha de porco (Ribs On The Barbie).

Outra dica é subir para Chapada dos Guimarães, a 60km de Cuiabá, e curtir uma das cachoeiras e trilhas, além de passear pela bucólica cidade, especialmente a praça central e a igreja de Nossa Senhora de Santana.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet