Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
08:53:41
informe o texto

Notícias / Turismo

01/03/2022 às 15:20

Vila Cuiabana é opção de passeio nesta folga de carnaval

A estrutura foi reconstruída para garantir mais segurança

Entretê

Vila Cuiabana é opção de passeio nesta folga de carnaval

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Para quem procura uma opção de lazer durante o período de Carnaval, poderá contemplar um dos mais belos cartões postais de Cuiabá, a Vila Cuiabana. A nova estrutura, que integra a Orla do Porto, foi entregue à população totalmente reconstruída no final do ano passado.

A cenografia que representa os antigos casarões coloniais fica às margens do histórico Rio Cuiabá, na avenida Beira Rio.No local, os visitantes podem vivenciar o resgate da rica cultura cuiabana com todas as características originais que representam as antigas casas da Capital.

O projeto de revitalização da Vila Cuiabana teve um investimento de R$1,15 milhão,que englobou a reconstrução da cenografia do local, além da reforma dos banheiros e serviços de jardinagem e limpeza geral do ambiente.

A intervenção da Vila Cuiabana se fez necessária, principalmente, por conta da insegurança que o local apresentava aos frequentadores, inclusive com risco de queda.

A nova estrutura é feita de alvenaria, garantindo uma estrutura definitiva.Além disso, o espaço conta com uma iluminação especial que ainda mais charmoso à visitação.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet