Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:47:59
informe o texto

Notícias / Artes

05/03/2022 às 13:00

Bairro Parque Atalaia recebe grande variedade de shows gratuitos neste sábado

‘Quadra Cultural do Flor de Atalaia’ é iniciativa do grupo de siriri da comunidade e contempla, além da dança da cultura popular cuiabana, expressões como hip-hop, pagode e show de humor

Priscila Mendes

Bairro Parque Atalaia recebe grande variedade de shows gratuitos neste sábado

Foto: Fabiano Zacarias

A Quadra de Esportes do bairro Parque Atalaia estará em festa este sábado (5), a partir das 18h, revelando toda a potência das expressões artísticas de Cuiabá. A ampla variedade de apresentações contempla de apresentação de siriri e de cururu a show com drag queen, passando por capoeira, show de humor, pagode, dança do ventre, Hip-hop e muito mais.

Trata-se do projeto ‘Quadra Cultural do Flor de Atalaia’ que, além de apresentações do grupo anfitrião - destacando o siriri, claro, enaltece a produção cultural cuiabana em 16 shows gratuitos das mais variadas vertentes. A entrada é gratuita e aberta ao público geral, mas fortalece, ainda mais, o vínculo com a comunidade local.

Segundo a liderança do Grupo de Siriri Flor de Atalaia, Cristina Zuita, a iniciativa busca ocupar os espaços livres da comunidade com atividades de lazer, arte e cultura e agregar artistas que voluntariamente apresentam o próprio talento.

“É muito prazeroso realizar essa atividade para o nosso bairro, proporcionar ações saudáveis, culturais e mostrar nossa capacidade de produtores culturais. Essa atividade mobilizou alguns feirantes e artesãos que virão vender e expor seus produtos. Minha esperança é que possamos fazer uma ação como esta todos os anos”, contextualizou Cristina Zuita.

O projeto ‘Quadra Cultural do Flor de Atalaia’ foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, mediante edital da Prefeitura de Cuiabá e do Conselho Municipal de Política Cultural. Mais informações, pelo telefone (65) 9 9614-9469.

Confira a lista completa de apresentações:
- Grupo de Siriri Flor de Atalaia
- Grupo de Siriri Florescer Adolescer
- Show de Drag Queen - Adalberto
- Humorista Cristão Cuiabano
- Studio de Dança Yasmin Andreato
- Dança do Ventre com Nasla Brandão
- Grupo Lambadeiros de Elite
- Capoeira Vip
- Cantora Daniella Batista
- Grupo de Hip-hop Gravidade Zero
- Mulheres do Hip-hop
- Ballet Casa das Artes
- Cantora Isabel Priori
- Banda Melodia Banda Show
- Grupo de Pagode do Laranja
- Participação especial da Comadre Sebastiana
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • IRENEBRITes 05/03/2022 às 00:00

    Excelente iniciativa parabéns

 
Sitevip Internet